Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

COMITÊ CANAL INDIRETO

Pauta positiva

Primeira reunião de 2019 ratificou as tendências e definiu ações para serem apresentadas na Convenção ABAD 2020

Por Ana Paula Alencar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Reunião contou com representantes das indústrias e do setor

O Comitê Canal Indireto – com a participação de líderes da indústria e do setor atacadista distribuidor – se reuniu no dia 3 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, para mais uma rodada de debates com o propósito de observar e retificar as tendências, e de definir, se necessário, novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético da cadeia entre as empresas que são referências no setor.

O desafio com que este agora se defronta é o de desenvolver e/ou compartilhar entre os participantes do Comitê cases com base nos três pilares de conclusões entregues ao final dos encontros realizados em 2018, transformando as conclusões teóricas em ações efetivas para, na sequência, elaborar um guia prático de ações para implementação nas empresas interessadas. Além dos cases nacionais já existentes, que serão selecionados, aprofundados e aprimorados em entrevistas posteriores, o comitê também deverá trazer cases internacionais para serem discutidos no próximo encontro. “Esperamos ter sucesso nessa nova empreitada. Todo o novo material será apresentado e divulgado na próxima Convenção ABAD Atibaia”, afirma Emerson Destro, presidente da ABAD.

Estiveram presentes, por parte da indústria, os seguintes representantes: Augusto Lemos, da Cargill, Alexandre Pereira de Miranda Júnior, da Diageo, Sérgio Caldas, da Flora, Walter Faria Júnior, da J.Macêdo, Rodrigo Mani, da PepsiCo do Brasil, Fernanda Cirino, da P&G, e Waldir Beira Júnior e Gabriela Pontin, da Química Amparo. Pelo setor atacadista e distribuidor, foram estes os representantes: Alexandre Villas Boas, do Atacado Vila Nova, Emerson Destro, do Destro Macroatacado, José Luís Turmina, da Distribuidora Oniz, Juliano Faria Souto, do Fasouto Distribuidor, João Alberto Pereira, do Grupo Bate Forte, Thiago Cardoso, do Grupo Martins, Marcos Ambrosano, da Makro Atacadista, e Luiz Gastaldi Júnior, da Mercantil Nova Era.

Também participaram os coordenadores do Comitê Canal Indireto: Nelson Barrizzelli, da FIA – Fundação Instituto de Administração da USP – Universidade de São Paulo, Roger Saltiel, da Integration Consulting, Oscar Attisano, superintendente-executivo da ABAD, Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Central de Negócios, e Roberto Matsubayashi, diretor de Tecnologia da GS1.