Negócios

Parceria firmada

Por Redação

Parceria firmada

O Grupo Super Nosso e a empresa do segmento de minimercados Be Honest acabam de fechar uma coparceria com o Grupo Patrimar, que atua nas áreas de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais e comerciais em Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e interior do Estado de São Paulo. O acordo prevê que os novos empreendimentos da construtora tenham um honest market. Inicialmente, o projeto será lançado para empreendimentos de alto padrão da construtora, com o nome Grab and Go. O abastecimento e a logística ficarão por conta da Be Honest e do Super Nosso. O modelo de honest market, também conhecido como minimercado de conveniência, não conta com funcionários, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle, funcionando de modo totalmente autônomo. “Vamos oferecer um mix que atenda à conveniência. Serão produtos de limpeza e perfumaria, e itens básicos de cozinha, além de categorias que, a nosso ver, são sucessos, como cerveja e churrasco nos fins de semana, alguns queijos e uma linha de pães e baguetes pré-assados, entre outros”, destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

Nova loja em Camaçari 

O Grupo BIG inaugurou, em 6 de maio, a primeira loja do Maxxi Atacado em Camaçari, na Bahia. Localizada no centro da cidade, a nova loja emprega cerca de 150 pessoas, conta com 75 vagas de estacionamento e inclui 5.900 itens, inclusive alimentos, produtos de higiene e limpeza e perecíveis. 

22 milhões de reais constituirão o montante investido pelo Flex Atacarejo, rede de autosserviço com unidades em Valinhos e Vinhedo, que seguirão seu planejamento anual de expansão na região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, com uma terceira unidade da marca, em Itatiba. As obras já iniciaram e a previsão de conclusão é para o dia 21 de outubro de 2021. “O Flex Atacarejo surgiu há três anos, em Valinhos, em um estudo de novas tendências do varejo. O principal diferencial do empreendimento consiste em poder atender um público abrangente, trazendo opções de muita qualidade à população”, explica Amilcar Pavan, sócio-proprietário do Flex Atacarejo.

Grupo Mateus desembarca no Ceará

O Grupo Mateus  inaugurou a loja do Mix Atacarejo no município de Tianguá/CE. Com área de 5 mil metros quadrados e um leque de mais de 10 mil produtos, a unidade é a primeira da marca no Ceará. As obras de construção da loja duraram oito meses e geraram cerca de 300 empregos diretos e indiretos, segundo a empresa. Outros 480 colaboradores foram contratados para operacionalizar a unidade. “É um momento muito importante para todos nós, pois marca o início dessa expansão que já estava prevista no plano apresentado aos nossos acionistas”, destaca Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 Operação chega a dois novos Estados

O Grupo Pereira anunciou a abertura da  primeira loja da marca Fort Atacadista no Estado de São Paulo,  na cidade de Jundiaí/SP. Depois de se voltar, nos últimos anos, para a expansão das operações em Estados nos quais já estava presente, o Grupo parte agora para conquistar novos territórios. Além de São Paulo, o Fort Atacadista está chegando ao Rio Grande do Sul, onde as lojas serão abertas no primeiro trimestre de 2022. “Apesar da pandemia, o ano para a gente tem sido bom”, diz Lucas Pereira (foto), diretor da bandeira Bate Forte e membro da família fundadora.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email