Carta ao leitor

O setor vai bem, obrigada!

Por Claudia Rivoiro, diretora-editorial

A boa notícia que trazemos nesta vigésima nona edição do Ranking Anual ABAD/NIQ (Nielsen IQ) é que o setor vai bem, se mantendo sólido em sua atuação e capilaridade por todo o Brasil e com uma participação no mercado varejista de 52% e R$ 364,3 bilhões de reais de participante no montante geral do consumo em 2022, já que a pesquisa é referente ao ano passado e sempre publicada na edição de maio da revista DISTRIBUIÇÃO.

Alguns destaques, como a redução da frota própria, o aumento do número de vendedores CLT e o aumento nos investimentos de tecnologia, continuam como uma ferramenta de importância no auxílio ao trabalho dos atacadistas distribuidores, assim como novas empresas respondentes e fazendo parte dessa versão 2023 (ano base 2022).

Como já é rotina em nossas páginas, trazemos análises, informações complementares do panorama de consumo do país, tendências que  movimentam a economia e, consequentemente, o canal indireto, as expectativas e as tabelas como os 650 participantes com valores e classificações, como já é esperado em todas as edições anuais do estudo.

Um trabalho de fôlego e de muita atenção que nos traz muito reconhecimento e alegria de fazer algo relevante ao setor, indústrias, prestadores de serviços e demais envolvidos na cadeia de abastecimento.

Um muito obrigada especial ao professor Nelson Barrizzelli, que mais uma vez nos guiou com o seu profissionalismo e conhecimento, à equipe NIQ, da ABAD e à minha, que tanto se dedicaram. Boa leitura e até junho com mais uma edição especial que vai circular na Convenção Anual em Atibaia! 

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email