Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Negócios

Novo CD entra em operação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Alpargatas começa a operar um novo centro de distribuição (CD) em Extrema, no Estado de Minas Gerais. A empresa já utilizava uma base provisória para armazenamento de produtos na cidade, em uma área de 5 mil m2, desde o ano passado. Agora, passa a ocupar uma área definitiva um de 13 mil m2.

“Queremos ser uma empresa cada vez mais global e digital, e esse centro de distribuição nos oferece a capacidade física e tecnológica para a ampliação das operações. Estaremos em uma região geograficamente estratégica do ponto de vista logístico, habilitando a integração aos novos canais digitais.

O centro atenderá tanto lojas físicas como o e-commerce,
em demandas do Brasil e do exterior ”, explica Simone Franco, responsável por Global Supply Chain da Alpargatas.

70,5 milhões de reais será o montante investido pela rede Super Maxi, sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na abertura de oito unidades e de um centro de distribuição. Metade das lojas será inaugurada ainda neste ano e o restante, mais o CD, entrará em operação em 2021. Com a expansão, serão criados 750 empregos diretos. As informações foram fornecidas por Milson Borges dos Santos, diretor-presidente da rede de supermercados. Segundo ele, os aportes fazem parte do plano de expansão da empresa, que conta com 23 unidades, 17 das quais em Uberlândia, cinco em Uberaba e uma em Monte Alegre de Minas. “Nosso foco, neste momento, consiste em expandir a atuação da nossa rede na região onde já estamos localizados, e depois partir para outras cidades”, revelou. Sobre o centro de distribuição, Santos afirmou que o investimento visa, justamente, ancorar a expansão e dar suporte ao funcionamento das unidades já existentes. O armazém será erguido no distrito industrial de Uberlândia e contará com 7 mil metros quadrados de área construída.

Banco amplia serviços e produtos

O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passa a fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Como primeiro diferencial, o Banco Carrefour passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. Além disso, abre-se a possibilidade de o consumidor utilizar a rede Banco 24 Horas para fazer a quitação de boletos. “Além de trazer muita eficiência à nossa operação de cartões de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email