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Modelo de parceria já tem sua primeira unidade

por Redação

Super Nosso

O novo modelo de negócio, firmado em 2019, entre o Grupo Super Nosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. A unidade do Carrefour Bairro, em Belo Horizonte/MG, passou a operar com a bandeira Super Nosso, desde o dia 05/02. Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo, além da customização regional, ampliação da lucratividade dos supermercados em Minas Gerais. Ao todo serão 16 unidades da bandeira Carrefour Bairro localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, que passarão a operar com bandeira Super Nosso.

“A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores”, afirma Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Super Nosso. “Para o Carrefour, a parceria com o Super Nosso faz parte da estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os negócios. 

O mercado mineiro é de extrema relevância para o Carrefour. Nossa estratégia é avançar no conceito de supermercados e, para isso, a parceria com o Super Nosso nos permitirá oferecer uma solução ainda mais adaptada às preferências locais”, afirma João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.

Araras terá unidade com investimento de R$ 35 milhões

A rede Spani Atacadista anunciou a instalação de sua primeira loja neste ano, que será na cidade de Araras, no interior paulista. A loja de Araras contará com um investimento de cerca de R$ 35 milhões e vai movimentar a economia local, gerando cerca de 250 empregos diretos para sua operação. O presidente do Grupo Zaragoza, Cleber Gomez, disse que a cidade foi escolhida por seu grande potencial econômico. “Araras está estrategicamente localizada no estado de São Paulo, além de ser uma cidade em constante desenvolvimento”, afirma. 

Distribuidora tem crescimento e consolida marca

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, inicia 2021 com números positivos referentes ao último ano, tendo um crescimento de 13% em seu faturamento em relação ao ano de 2019. Os dados expressam a consolidação no mercado dos produtos das marcas próprias da Fröhlich – Fritz & Frida, Frily e Frilar –, que representaram 63% do faturamento total da empresa. Das 65 mil toneladas totais de produtos vendidos ao longo de 2020, 41 mil toneladas foram referentes à venda de produtos de marcas próprias.

No último ano, lançou sete novos itens e atualizou 24 de seus produtos com renovação de embalagens e gramagens em linhas alimentícias, de limpeza e de alimentação voltada aos pets. Para 2021, prevê um crescimento geral de 6%. Dentre as novidades, a marca Frily, voltada para a alimentação animal, terá um reposicionamento de marca e de identidade visual em toda sua linha de produtos – Cat, Dog, Bird e Nutry. Nosso grande compromisso é manter a qualidade dos nossos serviços e produtos das marcas, e sempre ter um olhar para a melhoria contínua”, afirma Lauro Fröhlich, diretor-presidente da empresa.

Aumentar rentabilidade é a meta

O GPA pretende aumentar a rentabilidade de seus hipermercados em relação ao modelo de autosserviço, de acordo com o Goldman Sachs. O banco participou de uma reunião com analistas, realizada pela companhia, e destacou ainda os projetos de expansão da marca Pão de Açúcar. Os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Chandru Ravikumar afirmam que a direção do GPA planeja mudar a proposta de valor dos hipermercados, que respondem por 43% do mix de receitas do grupo. De acordo com o relatório, a competitividade dos preços nos hipermercados é de 115% em relação ao modelo adotado pelo Assai. Outro objetivo do GPA é expandir a marca Pão de Açúcar de 33% para 40% das vendas totais, por meio da aceleração da expansão orgânica. A companhia não estabeleceu metas, mas destaca cerca de 300 cidades com potencial geográfico.

3 novas lojas da rede de autosserviço Atacadão, no Rio Grande do Sul, serão inauguradas no estado. As três lojas, que até então faziam parte da rede Makro, estão em processo de conversão em Porto Alegre (Ceasa Bairro Anchieta), São Leopoldo e Caxias do Sul. Está prevista a contratação de 650 funcionários.

Rede expande em Minas Gerais

A cidade de Ribeirão das Neves, na Grande BH, é mais uma a contar com loja do Economart. A rede de autosserviço, que estreou no segmento em Contagem, em dezembro de 2017, abre sua segunda unidade no entorno da capital e a quinta no estado. No interior, a bandeira está presente em Nova Serrana, Passos e Poços de Caldas. Uma nova unidade está prevista para ser inaugurada em Manhuaçu, ainda neste primeiro trimestre. “A inauguração foi um sucesso”, comemora Victor Alef, diretor do Economart.

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