Últimas Edições

Últimas Edições

A marca Elefante está passando por um processo de renovação. Depois de permanecer 75 anos consolidando a tradição do seu nome e seu relacionamento com os consumidores, a Cargill optou por mudar o posicionamento e os signos visuais e verbais do atomatado. De acordo com Tatiana Zambon, diretora de Marketing e diretora-comercial para a divisão de Consumo da Cargill Brasil, o produto continua o mesmo. No entanto, a marca está mais moderna e com uma linguagem mais acessível e próxima do consumidor. “Entendemos que nosso cliente não busca apenas rendimento e sabor. O que importa a ele é o resultado, o momento e a memória afetiva que fica”, destaca.

Com os objetivos de proporcionar ganhos à operação e garantir mais eficiência na gestão do estoque no varejo supermercadista, a Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para o varejo e o atacado alimentar do Brasil, apresenta a tecnologia SOMMA, sigla em inglês para gerenciamento móvel na operação de loja, que permite monitorar toda a operação das lojas em tempo real. O sistema funciona por meio de uma plataforma móvel de gestão de processos de recebimento, armazenagem e ressuprimento e, ainda, ajuda a identificar falhas com tempo suficiente para tomar decisões rápidas e que previnem perdas.

milhões é o número previsto de aparelhos digitais ativos no Brasil em 2019. O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. É o que revela a 30a Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela FGV – Fundação Getulio Vargas, de São Paulo. Entre os aparelhos, destaca-se o uso de smartphones: segundo o levantamento, há hoje 230 milhões de celulares ativos no País. Quanto aos computadores, notebooks e tablets em uso no Brasil, seu número é de 180 milhões. Desde o ano passado, o Brasil já tem mais de um smartphone por habitante

O Grupo Kion está enfatizando o conceito de Intralogística Conectada, que promete prover por meio de um único fornecedor as soluções para o setor atacadista distribuidor, em especial em movimentação e armazenagem. Segundo Kareen Ratton, business manager do Grupo Kion, uma das vantagens é o olhar 360 graus sobre o negócio do cliente. “Também possibilita a redução de tempo no trabalho”, observa.

Reproduzir vídeo

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email