Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Negócios

Max Atacadista chega a Rolândia

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Grupo Muffato prepara a construção de uma nova unidade do Max Atacadista. A cidade de Rolândia/PR foi a escolhida para receber uma unidade do atacarejo. As obras devem ser iniciadas em setembro e a loja contará com 12 mil metros quadrados de área construída, além de um posto de combustíveis. Rolândia será a 24a cidade que terá uma unidade do Grupo Muffato.

Rede terá nova loja em Sabará

O Villefort Atacarejo iniciou a construção da sua 26a loja, no local onde funcionou por mais de 30 anos o Motel Green Park, no trevo de Sabará/MG. A nova loja será equipada com a tecnologia “Domus Prismático” para iluminação natural, que proporciona economia de energia e sustentabilidade, pois ajuda na preservação do meio ambiente. Esse sistema filtra 98% dos raios UV (ultravioleta) e não deixa passar o calor. O empreendimento foi orçado em 42 milhões de reais, incluindo terreno, obras e equipamentos. Ele fica no trevo do município de Sabará, na divisa com Belo Horizonte. A inauguração está prevista para o início do próximo ano.

100 unidades de hipermercado no País foram transformadas pelo Grupo BIG. O plano de reestruturação foi concluído depois do anúncio feito há um ano. As unidades passaram a adotar as bandeiras BIG nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e BIG Bompreço no Nordeste. Além do processo de descontinuidade da marca Walmart no Brasil, este ano também irá trazer a marca do combate à pandemia. Em virtude da Covid-19, a empresa antecipou o lançamento dos projetos digitais BIG em Casa e BIG Click Retire, inicialmente previstos para ser implementados apenas no segundo semestre. O investimento nos formatos de atacado e clube de compras também faz parte da estratégia da varejista, que inaugurou sete lojas das bandeiras Sam’s Club e Maxxi Atacado e reformou outras 40 unidades

Até o fim do ano serão 40 unidades

O Mart Minas inaugurou sua 38a loja no Estado de Minas Gerais, na cidade de Patos de Minas. Com o início das atividades da segunda loja na cidade, a empresa passa a contar com 38 unidades no Estado, avançando em seu plano de expansão, que prevê a abertura de 40 lojas até o fim de 2020.

“Levamos à cidade mais uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que atenderá as famílias da região e os micro e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno, tendo o Mart Minas como seu parceiro no abastecimento”, afirma Filipe Martins, diretor-comercial e de Marketing da rede.

CD para comemorar 20 anos de atividades

A DIN Distribuidora, focada no pequeno e médio varejo alimentar de Minas Gerais, está comemorando 20 anos de atuação. E para celebrar o aniversário, a empresa já começa de casa nova. Inaugurado no fim do primeiro semestre, o novo complexo da DIN duplica sua capacidade operacional, permitindo maior variedade e armazenamento de produtos para todos os seus parceiros.

Com 6 mil metros quadrados, o espaço também conta com nova sede administrativa, televendas ativo, ambiente para treinamento de equipe, software para gestão e automatização de processos e uma grande estrutura de câmera fria em desenvolvimento. O novo CD (foto) está localizado em Contagem/MG.

Logística aprimorada

O Grupo Tapajós segue seu plano para dinamizar a operação
do atacado com novas tecnologias e processos. O centro de distribuição de Manaus/AM foi escolhido para receber as primeiras novidades. A companhia desenvolveu um projeto de categorização de entrega que é representada por cores.

“O novo modelo aumentou a produtividade em 50%. Estamos enviando 70% dos produtos no mesmo dia e os demais 30% no dia seguinte”, ressalta Raimundo Nonato Nascimento, gerente de Logística do CD. O grupo atua com linhas de medicamentos e de não medicamentos.

51 foi o número de lojas contabilizadas pelo grupo ABC. Atuando em diversos formatos, como loja de vizinhança, hipermercado compacto, atacado, varejo, postos de combustíveis, farmácias e serviços financeiros, o Grupo ABC tem sede em Divinópolis e chega a 30 cidades das regiões do Alto Paranaíba, Central, Centro-Oeste, Sul e Triângulo. Ainda neste ano, a rede ABC prevê a abertura de oito lojas e a chegada a cinco novas cidades

Nova unidade em Contagem

O Grupo Super Nosso inaugurou mais uma unidade do Apoio Mineiro, em Contagem/MG (foto). O novo empreendimento está localizado na Via Expressa de Contagem e conta com 10 mil itens em seu portfólio. Com a inauguração, o Grupo encerra em 2020 a programação de abertura da bandeira Apoio Mineiro e projeta novas unidades para 2021.


DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email