Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Mais abrangente e útil

Claudia Rivoiro, Diretora Editorial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
compras-supermercado-shopper
Reproduzir vídeo

Há cinco anos, quando iniciamos a publicação do estudo anual “Categorias em Destaque”, cujas análises são quantitativamente elaboradas pela Nielsen, não imaginávamos o alcance que teria, a amplitude do leque que abri-ria aos estudos sobre o comportamento do atacado distribuidor e a utilidade que teria para os profissionais e praticantes dessa atividade comercial.

Na versão deste ano, que estamos apresentando nesta edição, chegamos a 50 categorias, depois de o estudo iniciar com 15 por três edições e passar para 35 no ano passado. Mais uma vez, contamos com as valiosas análises de especialistas, de consultores, de representantes de indústrias, e de varejistas e empresários do canal indireto na elaboração das matérias.

As análises são realizadas de maneira imparcial e cuidadosa, e ressalto que seu objetivo fundamental é oferecer instrumentos para que todo o setor possa trabalhar melhor o portfólio, ganhar mais e obter resultados muito positivos. Com as restrições impostas à circulação, algumas categorias apresentaram retração, o que já era esperado.

A pesquisa foi realizada em 485 mil pontos de venda auditados de um a nove checkouts mais os tradicionais nas sete áreas Nielsen, em um Brasil muito complexo, que tem grande diversidade, o que certamente se reflete nos milhares de pontos de venda. Convido a todos para que leiam e tirem o melhor proveito do que trazemos nas páginas a seguir.

Estamos no fim de 2020, faltando poucos dias para o encerramento deste ano que mudou as vidas de todos, alterou sua maneira de trabalhar, os colocou diariamente à prova, os sensibilizou, despertou-lhes medo, mas também os encheu de orgulho ao reconhecerem o que tiveram de enfrentar e os obstáculos que conseguiram superar. Foi um ano que nunca será esquecido.

Finalizando, deixo aqui o meu agradecimento a todos os que contribuíram para o sucesso desta edição, que, ao lado do Ranking ABAD Nielsen, exige um olhar muito mais atento que aquele proporcionado a nós pelo conteúdo das edições mais rotineiras. Até o próximo mês, com a cobertura de mais um “Encontro de Valor”, com a posse do novo presidente da entidade, da sua diretoria e do Grupo ABAD Jovens Sucessores, bem como da entrega do prêmio “Fornecedores Nota 10”. Boa leitura e até dezembro!

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email