ATACADISTA DISTRIBUIDOR - NACIONAL

ATACADISTA DISTRIBUIDOR NACIONAL

Por Adriana Bruno, Claudia Rivoiro e Rubia Evangelinellis

ATACADÃO
Expansão da rede

Faturamento R$ 74.473.000.000,00

ESTRATÉGIA: Eleito o maior distribuidor atacadista, no cenário nacional, o Atacadão consolida a posição de liderança com a expansão da rede e a extensão do atendimento ao varejo por meio do atacado com entrega. “Seguimos com o plano de estar presente em todo o país. Com o atacado, buscamos a sinergia e ter o braço alongado para alcançar o maior número possível de pontos de vendas, além de fazer a complementaridade entre loja e distribuição e servir a indústria”, resume Melk Magno Lugarezi, diretor do atacado e logística.

EXPECTATIVA: A previsão é chegar a 360 lojas até dezembro próximo. No primeiro trimestre, o grupo somou 346 unidades, que correspondem ao incremento da operação com a abertura de três unidades cash & carry e a conversão de 23 lojas Maxxi, BIG e Sam’s Club. “Estamos em um ano bastante desafiador, de ter a estratégia de custo baixo intensificada, com produtividade, para se manter firme e estarmos preparados para quando a economia voltar a crescer”, conclui Lugarezi.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR ACRE

RECOL DISTRIBUIDORA
Capacitação de equipe

Faturamento: R$ 295.324.670,00

ESTRATÉGIA: O treinamento da equipe de vendas é uma das principais estratégias de negócio da Recol Distribuidora. Klecius Winicio, head  da empresa, conta ainda que logística, presença e execução no ponto de venda também são fundamentais e áreas que recebem investimentos da empresa.

EXPECTATIVA: “Em 2023, temos a expectativa de melhorar nosso resultado obitida para sermos mais lucrativos e obter crescimento em nossa operação ”, comenta Winicio. Principais fornecedores: Procter, Kenvue, Reckitt, L’Oréal e Unicharm.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR AMAPÁ

GRUPO RACHEL LOIOLA
Fortes parcerias

Faturamento: R$ 265.426.535,00

ESTRATÉGIAS: Ansioso pela melhoria da situação econômica do país, o Grupo Rachel Loiola vem investimento em tecnologia, capacitação de pessoal e fortes parcerias com fornecedores e clientes. O objetivo é estreitar relacionamento além de fortalecer a confiança na empresa.

EXPECTATIVAS: “Dependemos muito da situação econômica do Brasil e dos repasses governamentais. Por isso, aguardamos ansiosos uma melhoria na economia do país para continuarmos crescendo e investindo em nosso estado”, diz Itamar José Sarmento Costa, diretor-comercial do Grupo. Principais fornecedores: Unilever Brasil, Colgate Palmolive, Nestlé Alimentos, JBS e Química Amparo.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR AMAZONAS

MERCANTIL NOVA ERA
Diferencial competitivo

Faturamento: R$ 2.321.000.000,00

ESTRATÉGIAS: Com a expertise obtida em mais de 40 anos de mercado e conhecimento da região, a Mercantil Nova Era aposta no diferencial competitivo. Para Luiz Gastaldi Junior, presidente da empresa, contam a favor o fato de conhecer os hábitos de consumo e o varejo local, além de traçar rotas que alcancem vilarejos distantes e ter na mira canais de vendas que potencializam os negócios. O cash & carry representa 70% do faturamento. São 18 lojas, sendo 11 no Amazonas, três em Roraima e quatro em Rondônia

EXPECTATIVAS: Para Gastaldi, 2023 apresenta cenário retraído. “É um ano desafiador, de queda de vendas até em categorias que sempre estiveram bem, como de bebidas. Nos primeiros cinco meses, perdemos para a inflação, mas estamos buscando saídas para virar o jogo”, ressalta. Principais fornecedores: BRF, JBS, Alpargatas, Lactalis e Nestlé.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR BAHIA

ATAKADÃO ATAKAREJO
Expandir para o interior

Faturamento: R$ 3.700.505.748,00

ESTRATÉGIAS: Com 28 lojas na região metropolitana de Salvador, que representam 80% dos negócios, e complementando o atendimento por televendas com entrega, o Atakadão Atakarejo investe na expansão e traça, como rota, o interior da Bahia. “Já estamos com duas lojas, na ilha de Itaparica e Jequié, depois virão as de Itabuna e de Vitória da Conquista. Somos uma empresa regional, familiar, conhecemos a cultura, as cidades, costumes e temos rapidez para buscar soluções”, considera Teobaldo Luis da Costa, presidente da companhia.

EXPECTATIVAS: A previsão é de aumentar em 25% o faturamento neste ano com a retomada do plano de abertura de lojas, que ficou parado no ano passado. “Queremos abrir de 10 a 12 unidades até 2024. E planejamos a primeira fora do estado, em Aracaju (SE)”, disse. Principais fornecedores: Nestlé, Unilever, Ambev, BRF e JBS.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR CEARÁ

DEC DAG
Em sintonia com o varejo

Faturamento: R$ 1.042.808.104,66

ESTRATÉGIAS: Coroada por diversas vezes como maior e/ou melhor distribuidora do Ceará, a DEC DAG segue na dianteira com a clássica receita: aprimoramento da prestação de serviços, do atendimento e entrega ajustada aos clientes que seguem com depósito enxuto. “Temos um portfólio diversificado que cobre a seção de higiene pessoal e priorizamos o nível de execução, o ciclo rápido de atendimento e de logística (com entrega entre 24 e 48 horas). Assim evitamos a ruptura e a formação de estoque no varejo”, define Maurício Sleiman, diretor-comercial.

EXPECTATIVAS: As ações dão fôlego para que a J. Sleiman contabilize mais negócios. A previsão é encerrar o ano com incremento acima de 20%, como está sendo sinalizado desde janeiro. A empresa tem 10 mil clientes no Ceará, atua como Distribuidor Especializado de Cosméticos, que responde por 80% do negócio, e mantém outra divisão de alimentos e limpeza. Ao todo, comercializa 10 mil itens. Principais fornecedores: Unilever, L’Oréal, Flora, Nivea e Colgate.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR DISTRITO FEDERAL

GRUPO DIA A DIA
Equipe comprometida

Faturamento: R$ 4.477.188.933,05

ESTRATÉGIAS: Presente em duas frentes no canal indireto, o Grupo Dia a Dia conquistou o prêmio de maior atacadista distribuidor do Distrito Federal. O presidente Edis Amaral Oliveira atribui o troféu aos esforços e comprometimento da equipe para alcançar o resultado, e aposta na melhora da economia para manter o crescimento.

EXPECTATIVAS: “Temos as melhores perspectivas para 2023. Estamos acompanhando a economia e, com a inflação cedendo e a melhora do poder de compra do trabalhador, ampliam as oportunidades do setor atacadista”. O empresário espera manter o incremento acima de 10%. O grupo tem 26 lojas de cash & carry em Brasília (que detém 62% dos negócios), Bahia, Tocantins e Goiás, operação que registra 1 milhão de clientes atendidos mensalmente e a oferta de 12 mil itens. Pelo modelo atacado, tem uma carteira de 5 mil pontos de vendas e um portfólio de 4.500 produtos. Principais fornecedores: Mondelez, Nestlé e Unilever.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR ESPÍRITO SANTO

UNIMARKA DISTRIBUIDORA
Acima da média

Faturamento: R$ 1.917.324.828,81

ESTRATÉGIAS: O crescimento acima da média do setor, de 22,5%, alcançado pela Unimarka em 2022, é atribuído à disciplina e ao comprometimento da equipe de profissionais na busca de resultados e ao planejamento para impulsionar as vendas, com objetivos traçados de curto a longo prazo e identificação de oportunidades. “O aumento da base de clientes e a melhoria na execução nas lojas cobertas, com parceiros estratégicos, foram fatores fundamentais para o sucesso”, afirma Edson Varnier, diretor presidente, com Janismar Mauri.

EXPECTATIVAS: Com a conquista medida em números, a distribuidora exibe uma carteira com cerca de 45 mil clientes, portfólio de 6.500 itens e 120 fornecedores. O empresário espera encerrar 2023 com crescimento nominal acima de 15%. “Acreditamos que a indústria reajustará menos os preços e, com isso, o aumento de vendas em volume poderá ser melhor do que tivemos em 2022”, observa Varnier. Principais fornecedores: Colgate, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Reckitt e P&G.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR GOIÁS

JC DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA
Planos e muitas ações

Faturamento: R$ 3.287.242.000,70

ESTRATÉGIAS: Para a empresa que está prestes a comemorar seis décadas de existência, o seu presidente, José Rodrigues da Costa Neto, ressalta que a companhia busca manter o crescimento com investimentos nas áreas principais da operação que se estende para além de sua sede, em Goiás.

EXPECTATIVAS: “Esperamos evoluir o nível de serviço ao cliente, inclusive no B2B e com melhoria na segmentação geográfica, além de estar no radar a ampliação de atendimento no Mato Grosso do Sul com a construção de um CD em Campo Grande, renovar a nossa frota e também o parque logístico, todas ações deverão estar prontas em um período de 12 meses”, declarou o presidente.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR MATO GROSSO

NORTE SUL REAL DISTRIBUIDORA E LOGÍSTICA
Expansão da área

Faturamento: R$ 530.048.752,56

ESTRATÉGIAS: No esforço de buscar a constante melhoria do atendimento aos pontos de vendas, a Norte Sul Real Distribuidora investe em um time de campo reforçado. “Queremos cada vez mais conhecer os clientes e saber o que precisam. Entendemos que, dessa forma, é possível ampliar a oferta do mix nos pontos de vendas, a positivação e chegar ao resultado pretendido”, resume José Paulo Vendruscolo, diretor-comercial.

EXPECTATIVAS: Com essa operação, a empresa amplia a atuação junto ao varejo e a cobertura a área física. Hoje já alcança o estado de Rondônia. “Atualmente, oferecemos um portfólio de sete mil itens, atendemos 6.500 clientes ao mês e trabalhamos com mais de 150 indústrias em três divisões: higiene e beleza; limpeza, alimentos e bebidas; e de medicamentos. Nossa meta é elevar o faturamento em mais de 20%”. Principais fornecedores: Unilever, P&G, Cargill, Alpargatas e Colgate.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR MATO GROSSO DO SUL

BATE FORTE
Olhar otimista

Faturamento: R$ 1.195.545.625,00

ESTRATÉGIAS: Dono de uma sinergia de negócios que envolve varejo e canal indireto, o Grupo Pereira marca presença como o atacado distribuidor Bate Forte no Mato Grosso do Sul, com 2.500 clientes em Mato Grosso e São Paulo. Juntos, somam 25 mil clientes atendidos, com um portfólio de 4.500 na divisão de cosméticos e 3.500 no atacado generalista. Ao receber o prêmio, Antonio Marcos dos Santos, diretor de trade marketing, ressaltou o valor da equipe de vendas e do apoio para manter os bons números.

EXPECTATIVAS: A companhia tem ainda 55 lojas Fort Atacadista no Brasil, sendo 35 nas regiões Sul e Sudeste, e 20 no Centro-Oeste. Segundo informou, o primeiro semestre encerrou com crescimento de duplo dígito. A previsão é ampliar as vendas no segundo semestre, que representa 55% do faturamento. “Esperamos crescer mais de 20%”. Principais fornecedores: Colgate, Nestlé, Unilever, Mondelez e Vinícola Aurora.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR MINAS GERAIS

MARTINS ATACADO
Dois pilares importantes

Faturamento: R$ 7.065.055.362,84

ESTRATÉGIAS: Para Rubens Batista, CEO do Grupo Martins, empresa que comemora sete décadas de trabalho, a estratégia continua a mesma, focando em dois pilares: o varejista independente e a indústria. “E para servir bem o varejo independente, em cidades com até 50 mil habitantes, contamos com o marketplace e os nossos parceiros, as indústrias, que temos um trabalho conjunto de muito tempo”, informou

EXPECTATIVAS: Segundo Batista, são boas as expectativas para o segundo semestre, com efeito calendário auxiliando as vendas e com redução de inflação, que deve trazer bons resultados. “O primeiro ficou aquém devido a vários temas já conhecidos, mas seguiremos fazendo bem feito o nosso trabalho de servir”, finalizou.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR PARÁ

DISMELO
Além da meta de crescimento

Faturamento: R$ 796.611.184,00

ESTRATÉGIAS: Foco na venda consultiva, aliada ao treinamento recorrente do time comercial, oferta de mix completo e investimento na eficiência logística. São esses pilares que justificam os bons números e dão sinergia à operação desenhada pela Dismelo (nome fantasia da Marques & Melo) que está em evolução.

EXPECTATIVAS: Calio Pereira da Silva, diretor geral, ressalta o otimismo em 2023. “Esperávamos crescimento de 16%, mas já registramos uma alta acumulada de 22%”, comemora. A empresa atua como atacado distribuidor e DEC (carro-chefe da operação, com 60% de participação). Oferece portfólio robusto e sortido, que ultrapassa a 10 mil itens e tem uma carteira de 15 mil clientes distribuídos pelo Pará, Amazonas e Roraima. Principais fornecedores: Unilever, Unicharm, Havaianas, Boticário e Kraft Heinz.

NORDECE
Ganhos com a sinergia

Faturamento: R$ 954.472.507,89

ESTRATÉGIAS: Com operações no atacado e na distribuição, a Nordece aposta no sistema omnichannel, de sinergia no atendimento, o que lhe confere velocidade na operação. “Contamos com vendedores em campo, site, call center e balcão de vendas. Oferecemos opções aos clientes para comprarem a qualquer momento. E investimos na eficiência da logística, em sermos produtivos e em oportunidades”, diz Hellton Veríssimo Marinho Diniz, diretor-administrativo da companhia.

EXPECTATIVAS: Além da Paraíba, que tem uma importância de 65% nos negócios, a empresa está presente em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O desafio neste ano está em manter a rentabilidade, em razão da pressão de margem e custo. Principais fornecedores: Colgate-Palmolive, Ajinomoto, Embaré, Camponesa e Nissin.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR PARANÁ

DESTRO MACROATACADO
Distribuir confiança

Faturamento: R$ 2.292.948.211,78

ESTRATÉGIAS: Empresa criada há 60 anos e fundada em Cascavel/Paraná, mantém o seu ímpeto de continuar, segundo o seu presidente João Destro, atuante em cinco estados, três centros de distribuição e trabalhando em dois países do Mercosul. “Vamos continuar a distribuir confiança. O nosso lema é atender bem os nossos clientes, desde os pequenos aos grandes, sendo alguns há décadas trabalhando juntos”, enfatiza.

EXPECTATIVAS: “Existem várias ideias para expandir os negócios em lugares onde atuamos, incluindo novas categorias e também o portfólio. Olhando também os negócios para analisar onde existem oportunidades, mas o momento é de atenção e o desafio será grande ”, declarou Emerson Destro, diretor-executivo do Grupo.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR PERNAMBUCO

MASTERBOI ALIMENTOS
A força da marca própria

Faturamento: R$ 1.288.518.702,37

ESTRATÉGIAS: Com uma operação que tem como principais pilares fortalecimento da distribuição, foco no mix e investimento na marca própria, a Masterboi ocupa a liderança com um portfólio composto de carnes (bovina, suína e de aves), pescados, embutidos, laticínios e vegetais congelados. “São mais de 6 mil clientes ativos, em Pernambuco e na Paraíba, atendidos com os nossos produtos quase todos os dias. Estamos comprometidos em intensificar as entregas regulares de segunda a sábado, o que possibilita ao restaurante, mercadinho, lanchonete e hotel comprarem o que precisam sem ter de fazer estoque”, destaca Enio de Lima, diretor-comercial.

EXPECTATIVAS: Com um portfólio de cerca de 800 itens – 200 de marca própria -, a empresa tem 80% das vendas em Pernambuco. O executivo avalia que 2023 apresenta bom desempenho e aposta em crescimento acima de 10%. Principais fornecedores: Masterboi, Lutosa e BRF.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR PIAUÍ

GRUPO R. CARVALHO
Foco na expertise

Faturamento: R$ 1.331.000.000,00

ESTRATÉGIAS: Há 40 anos, o grupo R. Carvalho iniciou a operação no varejo e, sete anos depois, enveredou também pelo caminho do canal indireto. Atualmente, firma posição no mercado com 41 lojas (varejo de pequeno e médio portes e nove no formato de cash & carry e como atacadista distribuidor). Além do Piauí (com uma importância de 80%), abastece parte do Ceará e do Maranhão. Possui um mix variado de 2 mil itens, de perfumaria a alimentos, e seis mil clientes ativos. “Temos frota própria, empresas que compram conosco há mais de 30 anos e mix diferenciado com preço competitivo”, diz Reginaldo Mouta Carvalho, presidente da companhia.

EXPECTATIVAS: Ainda que 2023 seja um ano desafiador, o empresário confia na expertise e no empenho da nova equipe para ampliar o volume de negócios, calibrando, assim, a operação e obter um crescimento entre 10% e 13%. Principais fornecedores: Unilever, Nestlé, Ypê, M Dias Branco e diversos frigoríficos.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR RIO DE JANEIRO

VENÂNCIO PRODUTOS FARMACÊUTICOS
Fruto de trabalho contínuo

Faturamento: R$ 2.108.518.149,97

ESTRATÉGIAS: A Venâncio Produtos Farmacêuticos cresce com um plano de expansão traçado para atender no atacado hospitais públicos e privados e drogarias (em menor escala). Em paralelo, mantém o foco no varejo, onde se posiciona com 112 lojas. Armando Ahmed, presidente e fundador da empresa, explica que a evolução é fruto de um trabalho e esforços contínuos de um negócio que começou pequeno, há 44 anos, com apenas uma farmácia. “Hoje, temos distribuição inclusive de medicamentos especiais, como para reprodução humana e oncológicos, que exigem armazenamento e transportes específicos”, destaca.

EXPECTATIVAS: O empresário confia no aumento do faturamento. “Apostamos em ampliar o patamar em 2023 em razão da expansão no varejo”. Principais fornecedores: Laboratórios, Colgate, Unilever, Johnson & Johnson, Coty e L’Oréal.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR RIO GRANDE DO NORTE

RIOGRANDENSE DISTRIBUIDORA
Aposta conjunta

Faturamento: R$ 715.859.333,04

ESTRATÉGIAS: Com um portfólio de 7 mil itens e 8 mil clientes cadastrados, a Riograndense atribui o bom posicionamento no mercado à atuação de profissionais qualificados, especialmente em postos-chaves, o que possibilita o planejamento e o aprimoramento do atendimento. “A nossa aposta está no time de pessoas competentes, para que possamos desenvolver um trabalho conjunto e de resultado.
Outro pilar está no relacionamento com os clientes, desenvolvendo ações nos pontos de vendas voltados aos consumidores”, resume Dorian Morais, presidente da empresa.

EXPECTATIVAS: O caminho adotado pela distribuidora fortalece a previsão de aumento do faturamento. “Neste ano, olhando para além do cenário, permanecemos abertos às oportunidades, às parcerias. Apostamos num incremento de 35%”, completa. Principais fornecedores: Johnson & Johnson, L’Oréal, M. Dias Branco, Bombril e Unilever.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR RIO GRANDE DO SUL

ONIZ DISTRIBUIDORA
Virada de chave

Faturamento: R$ 921.040.479,43

ESTRATÉGIAS: A partir de uma virada de chave, em que os objetivos de crescimento são traçados por clientes e não para a equipe de vendas, a Oniz passou a ter mais clareza na diretriz e na potencialidade dos pontos de vendas atendidos. “A mudança nos proporcionou um gerenciamento de portfólio, de carteira e de resultado assertivos, além de dar aos clientes e vendedores números factíveis de serem atingidos”, diz José Luís Turmina, CEO da empresa, com Walter Faria.

EXPECTATIVAS: A Oniz tem um time enxuto de fornecedores, em torno de 12, e opera no Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, estados que somam mais de 30 mil clientes. Turmina prevê crescimento entre 18% e 19%. “Não temos os bons ventos que sopraram nos últimos dois ou três anos, mas creio que vamos entregar o resultado projetado”. Principais fornecedores: P&G, Nissin, Ceras Johnson, Mars, Mondelez e Reckitt.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR RONDÔNIA

COIMBRA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Portfólio adequado

Faturamento: R$ 749.182.214,16

ESTRATÉGIAS: Com um portfólio adequado para a cadeia de atendimento da sua região de atuação, além da estruturação das equipes de vendas, atacado e distribuição; logística, faturamento e TI, a Coimbra busca proporcionar a melhor interface com o cliente e otimizar melhor os resultados.

EXPECTATIVAS: “Para este ano nossa expectativa é a de manter a tendência de crescimento versus 2022, na ordem de 10%”, comenta André Luis Salgado Sá Maia, gerente de compras. Principais fornecedores: Diageo, Unilever, J Macedo, Colgate e Bunge.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR RORAIMA

PARIMA DISTRIBUIDORA
De olho no país vizinho

Faturamento: R$ 97.517.678,35

ESTRATÉGIAS: Não é de hoje que a Parima tem as atenções voltadas para Roraima e para a Venezuela. A empresa mantém ativo um plano de ampliação de vendas que consiste, principalmente, em atravessar fronteiras e comercializar no país vizinho produtos de marca própria, além de conquistar espaço no mercado regional.

EXPECTATIVAS: Antonio Parima Vieira, presidente da distribuidora, explica que com foco no cliente, na exportação e no crescimento da linha Parima, apresentada com produtos populares, como composto lácteo, biscoitos e creme de avelã, a previsão é encerrar o ano com alta de 13%. “Estamos com o cinto apertado e buscando o resultado em 2023, que está mais difícil”, ressalta, lembrando que nos últimos dois anos a companhia dobrou o faturamento. A distribuidora tem um portfólio de 518 produtos e atende 900 clientes, além da Venezuela. Principais fornecedores: Bauducco, Bettanin, Nissin, Pepsico e Kraft Heinz.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR SANTA CATARINA

GRUPO DELLY’S
Novos mercados

Faturamento: R$ 4.864.338.366,87

ESTRATÉGIAS: O Grupo Dellys firma posição de liderança no estado com apetite para avançar a passos largos e estendendo a bandeira de atuação em novas regiões, no Brasil e na América do Sul. “Somos otimistas em relação ao mercado de food service (representa 75% dos negócios). A empresa vem crescendo ao longo dos anos de maneira consistente, rentável e, mesmo depois da pandemia, vemos o mercado se recuperar”, conta Alessandro Chiaramitara, CEO do grupo.

EXPECTATIVAS: Segundo informou, o ritmo de incremento dos negócios vai acelerar nos próximos anos e, para isso, estão nos planos expansão geográfica, aumento do portfólio e novos negócios. Na mira de conquistas estão o varejo e o food service do Norte e Nordeste em 2023 e chegar à América do Sul em 2024. A empresa tem um portfólio com 20 mil itens, mais de 300 fornecedores e atende 170 mil clientes no Sul, Sudeste, Brasília, Goiânia e o Sul da Bahia.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR SÃO PAULO

SERVIMED COMERCIAL
Plano de crescimento

Faturamento: R$ 3.451.769.375,34

ESTRATÉGIAS: Com cinco décadas de atuação, a Servimed atua com equipes segmentadas e planejamento comercial, que inclui ações a serem adotados em 12 meses para alcançar o resultado projetado. A empresa possui um portfólio de 13 mil itens e abastece cerca de 30 mil pontos de vendas, que são perfumarias, farmácias e o varejo com até cinco checkouts. “Temos, por exemplo, plano de execução realizado com a indústria para promover produtos de higiene e beleza com a melhor exposição nas gôndolas”, explica o presidente Antonio Iachel Marques.

EXPECTATIVAS: Neste ano, o objetivo é aumentar em 18% o faturamento. Além de abastecer São Paulo, que representa 65% dos negócios, a empresa atua no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR SERGIPE

MEGGA DISTRIBUIDORA
Operação segmentada

Faturamento: R$ 417.875.164,55

ESTRATÉGIAS: Investir em um plano operacional que permita enxergar com mais clareza as necessidades do cliente e, ao mesmo tempo, potencializar o atendimento ao cliente é o que faz a Megga Distribuidora para se manter na dianteira. Michel dos Anjos Sobral, CEO da empresa, atribui os bons números ao sistema de atuação de forma segmentada das equipes de vendas e por oferecer um portfólio ajustado aos estabelecimentos.

EXPECTATIVAS: Seguindo por esse caminho, a companhia abastece o varejo e food service principalmente pela operação de atacado distribuidor com entrega, alcançando 2.512 pontos de vendas no estado, com um mix de 1.950 itens. Além disso, também possui uma loja de atacarejo, que representa 10% dos negócios. “Neste ano, já ultrapassamos a previsão inicial de crescimento de 10%, alcançando a marca de 20%”, comemora Sobral. Principais fornecedores: Seara Margarinas, Cara Preta, Bem Brasil, Pernod Ricard e Bunge.

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ATACADISTA DISTRIBUIDOR TOCANTINS

QUARTETTO ATACADO
Excelência no atendimento

Faturamento: R$ 555.087.791,60

ESTRATÉGIAS: Atendimento, ambiente agradável, qualidade, variedade e preço justo. Essas são as estratégias do Quartetto para alcançar o sucesso em sua área de atuação, no Tocantins. Segundo Roni de Paula, gerente-geral da empresa, dentre as estratégias que adotadas o atendimento é a nossa maior e melhor. “Não vendemos somente produtos, mas também serviços, prestar um excelente atendimento é a nossa missão”, comenta.

EXPECTATIVAS: Para 2023, a empresa está cautelosa, porém não deixará de investir. “Para este ano, estamos mais cautelosos, havíamos programado alguns investimentos para o segundo semestre de 2023, contudo reavaliamos. Estamos trabalhando forte para melhorar o faturamento, alinhando processos, fazendo ampliações nas lojas, investindo em nossa frota”, finaliza. Principais fornecedores: Frigorífico Plena (Plena Alimentos S/A), Frigorífico Jatobá, Real Distribuidora, BRF S/A, Refresco Bandeirantes e Coca-Cola.

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