Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Bazar - Esponja Sintética

Limpeza acima de tudo

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A categoria de Esponja Sintética apresentou, segundo a pesquisa da Nielsen, uma queda muito pequena, de 1,4%, sendo que a de uso para limpeza caseira domina o mercado do ponto de vista da finalidade, com 87%, contra 13% da porcentagem que cabe ao banho.

Para Aguinaldo Fantinelli, diretor da Bettanin, o mercado de esponjas de limpeza caseira é maior por causa de alguns fatores que impulsionam o consumo do produto.

“No ponto de venda, o espaço destinado a esse segmento é três vezes maior que o espaço para esponjas de banho. Outra informação está no fato de que o consumidor usa a esponja de limpeza caseira várias vezes ao dia, gerando desgaste do produto e aumentando a necessidade de reposição. Isso sem levar em conta a variedade de modelos existentes no mercado, a qual destaca tipos que não riscam, que protegem as unhas, que fazem limpeza pesada, etc., aos quais se soma o segmento multiuso, que impulsiona o consumo. Essa disponibilidade de modelos variados e com diferentes funções é essencial para atender às diversas necessidades dos consumidores”, explica.

Aguinaldo acrescenta que as esponjas de banho são um produto menos utilizado e, consequentemente, têm durabilidade maior. “Mas isso não significa que o consumidor não queira novidades nessa área; ao contrário, e também vem registrando crescimento em volume nos últimos anos”, finaliza.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email