ABAD News

Leonardo Miguel Severini recebe homenagem da Federaminas

da Redação

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) outorgou na noite do 21 de outubro, na cidade mineira de Araxá, o prêmio Mérito Empresarial, que reconhece destaques do setor produtivo no estado.

O presidente Leonardo Miguel Severini foi homenageado com o prêmio “Empresário do Ano”. A honraria é um reconhecimento pela trajetória de sucesso na gestão do Grupo Vila Nova e pela brilhante atuação na liderança da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.


Leonardo Miguel Severini é homenageado pelo presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues

“Este é o momento de reconhecer aqueles que empreendem, que dão dignidade às pessoas através do emprego; aqueles que movimentam seus municípios e acreditam no associativismo. É sempre um momento especial a entrega desta homenagem”, disse o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

O Mérito Empresarial encerrou o Congresso da Federaminas, que completou 25 anos em 2023. Lideranças empresariais de 74 municípios de todas as regiões do estado participaram do debate sobre o papel do associativismo no desenvolvimento de Minas Gerais.

“O tema do congresso este ano foi “Vivendo, Empreendendo e Desenvolvendo”. Durante esses três dias, ficou muito claro que, se nós construirmos pontes entre poder público e privado; se tivermos a liberdade econômica e a liberdade para empreender; se nós praticarmos a ESG buscando a sustentabilidade; se nós soubermos utilizar a inteligência artificial, incentivando o empreendedorismo; nós teremos tempo para voltarmos a ser humanos”, concluiu Valmir Rodrigues. Nos eventos paralelos, o Congresso de Direito discutiu ferramentas jurídicas para o fomento da atividade empresarial, a resolução de conflitos entre sócios e a reforma constitucional tributária.

Para o presidente do Sebrae/MG, Marcelo Souza e Silva, oportunidades como o Congresso da Federaminas impactam diretamente no desenvolvimento dos empresários mineiros. E segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o encontro faz história a partir do momento que há 25 anos leva aos empreendedores do estado ferramentas essenciais para o desenvolvimento de seus negócios e dos municípios mineiros.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email