Últimas Edições

Últimas Edições

 

Negócios

Inovar sempre

Por Claudia Rivoiro

A feira mundial de alimentação Sial Paris 2024, que ocorre de 18 a 23 de outubro próximo na capital parisiense, traz como uma das novidades o convite ao empresário, distribuidor e importador Adilson Carvalhal Junior para ser o seu  embaixador brasileiro. Ele é um dos proprietários da Casa Flora, empresa com mais de 50 anos e associada da ABAD, que conta o que espera do evento e as suas expectativas.


ADILSON CARVALHAL JÚNIOR, diretor da Casa Flora

Qual a importância de ser convidado para ser o primeiro embaixador do Sial Paris no Brasil?

Para mim é uma grande honra e desafio ajudar na promoção de um evento tão importante como esse. Sinceramente, fui pego de surpresa com o convite e espero ajudar o nosso mercado a entender a importância de participar de um evento dessa magnitude.

A Casa Flora Importadora tem em seu DNA importar e distribuir alimentos e bebidas do mundo inteiro. Como é trabalhar nesse segmento?

    É um segmento que eu adoro, mas é muito desafiador e dinâmico.  Acompanhar tendências e safras de diversos países, além de entender o que vai conseguir ter boa aceitação de nosso consumidor é, com certeza, um desafio para nosso mercado, além de todas as dificuldades cambiais e regulatórias, mas um segmento que agrega muito valor à cultura gastronômica de nosso país.

    Como  conheceu o Sial Paris e qual a importância para os negócios?

      Minha primeira Sial Paris foi em 1998, e a participação na feira foi fundamental para ampliar minha visão e conhecimento de mercado, além de me aproximar de grandes fornecedores internacionais. É uma feira que, com certeza, muda a sua forma de pensar o seu negócio.

      O que você espera ver nessa edição comemorativa da feira que  faz 60 anos de existência? 

        Celebrar 60 anos em um mercado de feiras internacionais que é muito competitivo é algo muito especial e tem de ser muito comemorado. Neste ano, a feira contará com aproximadamente 7.500 expositores, representando 130 países. Será um evento imperdível e com milhares de visitantes.

        O que o Sial Paris agrega para os seus visitantes?

          Agrega em diversos fatores, mas o que eu vejo com mais relevância é o fato de em um só lugar você se encontrar com diversos parceiros comerciais de todo o mundo, o que faz com que você possa ver lançamentos de produtos novos e ter reuniões de negócio, além de acompanhar toda inovação que a indústria está desenvolvendo e virará tendência de mercado.

          Cafés premium na pauta

          NESTLÉ

          A Nestlé quer investir R$ 1 bilhão no setor de cafés até 2026. A companhia pretende fortalecer sua presença B2B e B2C, e, para isso, aplicará o valor na ampliação do parque de máquinas da Nestlé Professional, na fábrica de Nescafé em Araras/SP e em novas tecnologias. A empresa quer atender à nova demanda de consumo de cafés de alta qualidade. A categoria tem crescido consideravelmente, representando 70% do negócio. Há 10 anos, essa taxa era de 15%. “Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil”, comenta Valéria Pardal, diretora-executiva de Cafés Nestlé.

          80

          milhões de reais foram investidos no Paulistão Atacadista, que abriu a sua primeira loja em Ribeirão Preto/SP. Esta é a quinta unidade da rede gerenciada pelo Grupo Savegnago no interior paulista. “Estamos muito felizes com a chegada do Paulistão Atacadista a Ribeirão Preto. A unidade tem setores planejados e é totalmente organizada de forma funcional”, explica o presidente-executivo do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago. Em seu projeto de expansão para até 2026, a expectativa da rede é chegar a 65 lojas Savegnago e 14 unidades do Paulistão Atacadista em 22 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,7 milhões de habitantes.

          Mais uma para o portfólio

          SANKHYA

          A Sankhya anuncia sua mais recente aquisição: a ASIS.
          A marca agora faz parte do ecossistema da Sankhya, tornando-a o primeiro ERP a incorporar inteligência de gestão tributária de forma nativa em seu sistema. Para André Britto, CFO do Grupo Sankhya, a inclusão da ASIS no portfólio significa uma melhoria expressiva na automação fiscal. A ASIS é reconhecida por sua expertise em gestão tributária em tempo real e oferece um software que otimiza as obrigações fiscais das empresas. A empresa continuará operando de forma independente, com seus executivos à frente do negócio.

          Negócio fechado

          ATACADÃO DIA A DIA

          O Atacadão Dia a Dia adquiriu unidades da rede Melhor Atacadista. As lojas estão localizadas em Brasília, onde a empresa já possui 14 filiais. A expectativa de reabertura ainda não foi divulgada. Seguindo o modelo das outras unidades do Dia a Dia, as novas lojas deverão contar com área de vendas de aproximadamente 5.000 metros quadrados e um sortimento de cerca de 16.000 itens.

          DB DigitalReceba no seu email

          DB DigitalReceba no seu email