ABAD 2023 ATIBAIA HOMENAGENS

Ícones de trabalho

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem a empresas com mais de meio século de trabalho que contribuíram para a trajetória do setor ao longo dos anos

Por Claudia Rivoiro

A primeira noite da ABAD 2023 Atibaia também foi de homenagens. Neste ano, a ABAD decidiu destacar as empresas do setor atacadista distribuidor que ultrapassaram meio século de existência. Um feito extraordinário, que reflete o empenho incansável de seus fundadores. “São empresas que viraram verdadeiros ícones do setor. Seus fundadores dedicaram suas vidas a construir uma trajetória de sucesso, contribuindo para a história do atacado distribuidor no Brasil. É um privilégio reconhecer e celebrar suas conquistas”, afirmou o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Os homenageados receberam das mãos do presidente da ABAD uma placa em comemoração a todos os anos de dedicação ao canal indireto. Nem todos os citados, infelizmente, puderam comparecer ao evento e foram representados por filhos, netos e diretores da empresa, como Alair Martins, fundador do Grupo Martins, que está completando 70 anos de existência, que enviou um vídeo especialmente produzido para a ocasião, agradeceu a entidade e os colaboradores da empresa.

Para  receber a placa estiveram no palco o filho Alair Martins Júnior e o CEO do grupo, Rubens Batista. O fundador do Grupo Peixoto, Nilton Peixoto, empresa que comemora 62 anos de trabalho, ressaltou a emoção de receber essa homenagem e lembrou que hoje são poucas as empresas que chegam a ter mais de 50 anos no Brasil. “Agradeço ao presidente Severini por essa lembrança”, destacou.

Manoel  Severini, um dos diretores do Grupo Vila Nova, empresa que comemora 95 anos, ressaltou que era uma noite de muita emoção. “A idade nos leva a pensar, a raciocinar, a lidar e a gente sempre dá tudo de si para gerar bons frutos”, destacou. Paulo Hermínio Pennacchi, diretor-presidente da Pennacchi & Cia., agradeceu a Deus e ao seu pai, que encaminhou a empresa de Minas Gerais para o Paraná, na  cidade de Arapongas, onde está até hoje. Luiz Tonin, do Grupo Tonin, destacou que é um reconhecimento que todos os empresários buscam porque não é fácil ser empresário no Brasil.

“Levarei a placa para o meu pai, que é vivo, vai na empresa diariamente, é o seu fundador e certamente ficará muito feliz. Agradeço também por ter sido presidente de uma entidade tão importante no país”, destacou. Gumercindo Ferreira dos Santos, presidente da Cofesa, declarou a sua gratidão por ter sido lembrado, assim como Norimiti Higa, presidente da Higa Distribuidora. “É indescritível receber uma homenagem pública de um setor tão competitivo e estar no meio dos vencedores”, ressaltou João Destro, presidente e fundador do Destro Macroatacado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email