Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Indústria

Grupo tem executiva no comando

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Andrea Napolitano assume o cargo de CEO América Latina do Grupo Calvo, sendo a primeira mulher do grupo a presidir essa divisão.Além de dirigir toda a operação da líder Gomes da Costa no Brasil, a executiva também ficará responsável pela comercialização dos produtos do grupo nos demais países da América Latina, se reportando diretamente ao CEO Global.

A executiva já ocupou posições de liderança em empresas como Unilever, Nestlé, BRF, Lactalis, Grupo Pão de Açúcar e PepsiCo.A profissional entra na companhia para assumir a posição de Enrique Orge, que passa a ocupar a posição de CEO do grupo para toda a Europa. 

20 milhões de reais serão investidos pelo Grupo Coty na primeira expansão de sua fábrica no Brasil, desde a inauguração da mesma em 2012. Essa unidade fabril (Savoy) está localizada em Goiás, no município de Senador Canedo. A expansão é voltada a viabilizar aumento da capacidade produtiva na categoria de desodorantes aerossóis. Com essa medida, a companhia – que atualmente dispõe de três linhas ativas operando na fabricação de desodorantes aerossóis – passará a contar com mais uma linha dedicada exclusivamente à produção e envase de produtos nessa frente. Essa decisão permite  aumentar em 30% sua capacidade produtiva de desodorantes aerossóis. As obras  devem ser concluídas em setembro de 2021

Marca amplia atuação em dois estados

Dona Raiz ampliou seu mercado de atuação e chegou às gôndolas dos consumidores fluminenses e paulistas. Supermercados, armazéns e lojas saudáveis de ambos estados brasileiros agora contam com todo o portfólio de autocuidado de Dona Raiz, que conta com grãos – aveia, quinoa, linhaça, chia e gergelim -, achocolatado com 40% de cacau, cappuccino, açúcar demerara, cookies e macarrão integrais, granolas, e outras delícias. Para o gestor de Dona Raiz, Murilo Spada, a ampliação do mercado representa uma grande conquista. A estratégia de Dona Raiz é expandir sua distribuição, ganhar mercado e estreitar a ligação com o consumido.

Grupo GSA compra a La Food

O Grupo GSA adquiriu a La Food,  indústria que nasceu em 2011, no Paraná, para produzir snacks a partir de ingredientes saudáveis. Toda a fabricação da La Food agora será em Goiás. As linhas de produção de salgadinhos foram levadas para a sede da GSA, em Aparecida de Goiânia, permitindo a geração de novos empregos e renda em território goiano. A La Food possui seu próprio portfólio, a linha Inspire , com a produção de chips de soja, de lentilha e de multicereais, mas é especialista em produção de marcas próprias. Ela é a responsável por alguns snacks de bordo da Azul Linhas Aéreas, além dos chips e multigrãos da Leven (marca própria das Lojas Americanas) e dos produtos da Goood+ (marca da rede de farmácias Nissei).

Linha Speciale ganha reforço 

A Sadia anuncia a ampliação da linha Speciale. Por meio de uma parceria inédita com a Citterio, marca italiana que produz frios especiais. Sadia Speciale apresenta três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas nas salumerias italianas, são elas: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele.“ A linha Sadia Speciale foi criada para ser um presente ao paladar e, com esta parceria, tornamos acessível produtos de origem certificada, alto controle de qualidade e receita tradicionais da salumeria italiana”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.

13,3 milhões de  reais foi o lucro líquido  da Bombril no terceiro trimestre. O resultado reverte o prejuízo de R$10,9 milhões do mesmo período do ano passado. Além de elevar a receita, a companhia promoveu uma forte contenção de custos e despesas para voltar ao azul.A receita líquida cresceu 14,5% na mesma comparação, para R$307 milhões, segundo informações divulgadas pela empresa.

 Linha para animais de estimação

Unilever anunciou  no Brasil sua estreia mundial em produtos para cuidados com animais de estimação. Batizada no país como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa de seus donos e foi desenvolvida junto com veterinários. Alguns produtos são produzidos na fábrica da Unilever, outros juntos com parceiros. O valor do investimento na linha não foi revelado.

Posição fortalecida

A JBS comunicou , por meio de Fato Relevante, que concluiu  a aquisição dos ativos de margarina e maionese da Bunge Alimentos, por meio de sua controlada Seara Alimentos.De acordo com a empresa, a aquisição das unidades produtivas e de diversas marcas, entre elas Delícia, Primor e Gradina, fortalece a posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil, além de otimizar a sua plataforma de distribuição.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email