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INDÚSTRIA

JOINT VENTURE
Grupo 3corações e Positive Brands firmam acordo

O Grupo 3corações e a Positive Brands, que tem como principais marcas “A Tal da Castanha” e a “Jungle”, celebraram um contrato de joint venture. Por esse acordo, a 3corações passa a ter 50% do capital total da Positive Brands. A Positive Brands continuará sob a liderança dos fundadores Felipe e Rodrigo Carvalho e, a partir de agora, passa a contar com a estrutura e a força de vendas do Grupo 3corações com 28 centros de distribuição e mais de 400 mil pontos de venda. “A joint venture traz a juventude e a expertise para dentro do segmento clean label, de alimentos sustentáveis”, afirma Pedro Lima (foto), presidente do Grupo 3corações.

900

milhões de reais foram pagos pelo grupo SBF, controlador da Centauro, pela parceria estratégica com a marca de artigos esportivos Nike, tornando-se distribuidora exclusiva de seus produtos no Brasil durante um período inicial de dez anos. A Centauro se compromete a adquirir a totalidade e quotas representativas do capital social da Nike no Brasil

ORGÂNICOS
Segmento cresceu entre 10% e 15%

O segmento de orgânicos movimentou 4,5 bi de reais no Brasil em 2019, representando um crescimento entre 10% e 15%, segundo a Organis, entidade setorial dos orgânicos. Os números de exportação também foram bons para um ano de grande variação cambial: em torno de 190 milhões de dólares (26 empresas associadas), um crescimento aproximado de 5%. “Nossa estimativa tem por base o aumento de toda a cadeia. Rompemos a barreira das 20 mil unidades produtivas e o varejo entendeu a importância do orgânico no portfólio dos saudáveis”, explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

FRIBOI
Carnes premium registram alta procura

A Friboi comemora os números do segmento de carnes premium, que teve alta de mais de 40% em relação ao ano anterior. Um dos drives para esse crescimento é o aumento do número de pontos de venda; outro é a facilidade de acesso a esse produto, liderado pela 1953 Friboi.

FRIGORÍFICO
Pagamento via cartão de crédito

A Minerva Foods já disponibiliza aos clientes a possibilidade de pagamento via cartão de crédito ou débito por meio de link eletrônico. O método é inédito no setor entre os frigoríficos com foco no B2B (distribuição) e responderá a uma demanda por mais diversificação e facilidade na hora de atender o cliente. Os pagamentos poderão ser efetivados por meio de cartões com bandeira Visa, MasterCard, American Express e Hipercard. Atualmente, a empresa tem uma base no canal B2B de mais de 63 mil clientes atendidos por mais de 360 vendedores e pela televenda.

SEARA
Linha de proteína vegetal

A Seara Alimentos decidiu aumentar sua família da Linha Incrível Seara, que conta com proteína 100% vegetal e está lançando mais duas opções: Incrível Salsicha e Incrível Escondidinho, que estarão disponíveis no mercado até março deste ano. Lançada em dezembro de 2019, a Linha Incrível Seara já está disponível em todo o Brasil com os produtos Incrível Burger (sabores Carne e Frango), Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental. Os produtos contêm a exclusiva Biomolécula, que garante sabor e textura inéditos de carne – bovina e de frango – aos alimentos feitos à base de plantas.

RECONHECIMENTO
PepsiCo cumpre programa de padrão internacional

A PepsiCo anuncia que atingiu a meta de ter todos os 40 agricultores que trabalham na produção de batatas de seu portfólio – tais como Lays e Ruffles – reconhecidos pelo seu Programa Global de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), com certificação da Control Union, auditoria internacional especializada em cadeia de produção sustentável. Na prática, de acordo com Marcelo Zanetti (foto), diretor da divisão Agro da PepsiCo no Brasil, isso significa que os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global da empresa.

M.DIAS BRANCO
Gustavo Theodozio é o novo vice-presidente de Investimentos

A M.Dias Branco, fabricante de massas e biscoitos, e especialmente reconhecida pelas marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, anuncia Gustavo Theodozio como vice-presidente de Investimentos e Controladoria. Com mais de 25 anos de carreira, Gustavo Theodozio é graduado em Administração de Empresas, com MBA executivo em Gestão Empresarial e pós-graduação em Ciências Contábeis e Controladoria. Ao longo de sua trajetória, ocupou posições de liderança nas áreas financeira e de Relações com Investidores em empresas como Biosev (Louis Dreyfus Company), Unipar Carbocloro (Solvay Indupa), JBS (JBS Couros, Vigor e Itambé) e Grupo JCPM (Bompreço Supermercados do Nordeste e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação).

FINI
Fabricante tem nova gerente de Trade Marketing

Camila Couto (foto) é a nova gerente de Trade Marketing e Merchandising da marca de balas de gelatina Fini, que detém 90% de market share da categoria no Brasil. A nova gerente chega para cumprir seu objetivo de oferecer ainda mais inovações ao público, em uma empresa que oferece mais de 300 produtos no mercado. Em sua trajetória, Camila já passou por empresas como Unilever, Avon, Heineken e Mondelez.

3,5%

foi o crescimento porcentual orgânico, com crescimento real (RIG) de 2,9% e variação de preços de 0,6%, da Nestlé em 2019, anunciado em balanço divulgado pela própria empresa. O crescimento foi apoiado por um impulso que ocorreu nos Estados Unidos e na Purina PetCare em todo o mundo. Mark Schneider, CEO da Nestlé, comentou no comunicado que se observou um intenso progresso em 2019. “O crescimento orgânico acelerou, impulsionado vigorosamente pelos Estados Unidos e também na Purina PetCare em todo o mundo.”

ÁGUA DE COCO
Bebida tem consumo mais intenso

A água de coco é considerada uma opção natural na praia, mas também – no caso da versão industrializada – no conforto do lar, e o brasileiro tem incluído cada vez mais a opção da bebida em suas escolhas de consumo. Entre novembro de 2018 e novembro de 2019, o produto ganhou mais de 2,5 pontos de penetração no mercado nacional, e isso significa que mais de 1,5 milhão de lares passaram a comprar água de coco, aponta a Kantar Worldpanel, líder global em dados, insights e consultoria.

HEINEKEN
Troca de cadeiras

A Heineken anunciou, em 11 de fevereiro, que o presidente da empresa, Van Boxmeer, a deixará em junho. Boxmeer ingressou na companhia em 1984 e foi nomeado presidente-executivo em 2001. “Sinto que agora é o momento certo para entregar a liderança à próxima geração”, afirmou o atual presidente. O executivo Dolf van den Brink foi escolhido para assumiro comando da companhia.