Ser reconduzido ao cargo de presidente da ABAD para o biênio 2025-2026 é uma honra e uma grande responsabilidade. Assumo a missão, ratificada pela assembleia realizada em outubro, ao lado da minha diretoria, composta agora por 11 vice-presidentes, além dos membros dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo, com profunda gratidão e o compromisso renovado de seguir trabalhando pelo fortalecimento do setor atacadista distribuidor.
Nesta nova gestão, o foco continuará em modernizar o setor atacadista distribuidor, promovendo a relevância e o aprimoramento do canal indireto, defendendo pautas estratégicas, como a reforma tributária, e investindo fortemente na capacitação do pequeno e médio varejo.
O diálogo aberto com os poderes Executivo e Legislativo também vai prevalecer para garantir que as demandas do setor sejam compreendidas e atendidas. Esse relacionamento contínuo e construtivo, ao lado dos membros da Unecs e da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, é essencial para que possamos avançar e alcançar um ambiente de negócios mais justo e competitivo, fundamental para o crescimento sustentável do país.
No âmbito do Executivo, vamos reforçar a necessidade de uma gestão responsável das contas públicas. O equilíbrio fiscal, sempre urgente, é um alicerce para a confiança dos investidores e para um ambiente econômico mais estável e promissor. O rigor do governo na administração dos recursos envia um sinal direto aos mercados nacionais e internacionais, impactando o potencial de crescimento e inovação das empresas brasileiras.
Foi através do grande esforço e resiliência que conduzimos nossas empresas neste ano. Estamos prontos para continuar avançando e fazendo a nossa parte em 2025, confiantes de que o esforço e a dedicação do setor resultarão em mais um ano de conquistas.
Que possamos contar com o apoio das entidades, dos parceiros, do governo e da sociedade para construir juntos um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e inclusivo, para o bem de toda a nação.