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Tecnologia e Logística

Gestão de fluxo sob controle

Redação

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A Linx lançou a solução Linx Gestão de Fluxo, desenvolvida para que os lojistas possam controlar o volume de entrada e saída de consumidores, assim como sua temperatura corporal e o uso de máscaras.

A solução permitirá a contagem de pessoas na entrada e na saída do estabelecimento, a leitura termográfica de todos os envolvidos nas operações comerciais e a checagem em conformidade com a exigência do uso obrigatório da máscara em espaços públicos.

A Gestão de Fluxo está disponível em três pacotes diferentes: Básico, com apenas o controle de fluxo; Pro, com a adição da leitura térmica; e Avançado, que também conta com a detecção do uso de máscara.

“A Linx buscou parcerias para oferecer uma ferramenta que, com esse monitoramento minucioso de temperatura, ocupações e máscaras, estimula a presença das pessoas de maneira controlada”, explica Ricardo Pinho, diretor-executivo da Linx Bridge.

35% dos consumidores estão comprando alimentos pelos canais on-line, informa o estudo “Global Consumer Insights Survey 2020”, da empresa PwC, e 86% planejam continuar assim depois do fim das medidas de isolamento social. A pesquisa foi feita em 36 países. Ainda assim, uma parte ainda prefere ir até uma loja física para efetuar a compra porque pode assim experimentar o item (43,3%) ou por perceber a atividade como um passatempo agradável (36,2%) ou por gostar do aspecto social de visitar a loja (24,9%). A proximidade entre a loja e o bairro onde o consumidor reside foi, no nível pessoal, um fator influente para a compra para 34,7% dos entrevistados. “Embora certas tendências estejam em alta há algum tempo, nossa pesquisa mostra que a pandemia aumentou o desejo dos consumidores por transparência, sustentabilidade e conveniência”, disse Carlos Coutinho, sócio da PwC Brasil

Mercedes-Benz lança plataforma virtual

A Mercedes-Benz do Brasil lançou um showroom virtual para vender caminhões zero-quilômetro. Batizado de Star Online, a plataforma está estruturada para comercializar caminhões leves, médios e até os extrapesados da marca, mas também passando pela linha de ônibus urbanos e rodoviários, bem como pelas vans comerciais Sprinter. Os executivos da marca destacam que, com o Star Online, todos os clientes da marca – do pequeno autônomo ao grande frotista – ganham agora uma alternativa virtual para seguir fazendo negócios com os concessionários que os atendiam normalmente.

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