Indústria

Executivo deixa a empresa

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Júlio Campos (foto), vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Unilever para a América Latina, que ingressou na Unilever Brasil como trainee há mais de 30 anos, deixou a empresa para assumir a presidência e o desenvolvimento da UMP   na América Latina. A UMP é uma holding independente da Unilever, dedicada ao desenvolvimento de marketplaces digitais em nível global.

Marcelo Costa, que atualmente é diretor de Vendas de Sorvetes, assumirá a vice-presidência de Canal e Trade Marketing, e Ricardo Zuccollo, hoje diretor da Regional Nordeste, passa a ocupar a vice-presidência de Gestão de Clientes e de Relação com Associações de Varejo.

Ambos integrarão o board da Unilever Brasil, também a partir de junho, e passarão a se reportar diretamente a Gerardo Rozanski,presidente da companhia no País.

Carlos Brito tem substituto

O engenheiro carioca Carlos Brito, de 61 anos, deixará o comando da Anheuser-Busch InBev em julho. O executivo vai se desligar da empresa depois de percorrer uma trajetória que começou na antiga Brahma, no fim da década de 1980, passou pela criação da AmBev na década seguinte.O substituto de Brito no comando da AB InBev também é brasileiro: o engenheiro catarinense Michel Dukeris, que ingressou na AmBev em 1996 e atualmente cuida das operações da AB InBev nos Estados Unidos.

47% foi a porcentagem de crescimento da Docile no faturamento de compras feitas pelo site da empresa em comparação com os meses de março de 2021 em comparação a março 2020 . Segundo Ricardo Heineck, sócio-diretor da marca, seis entre os dez itens mais vendidos de janeiro até abril de 2021 eram da linha de marshmallows recheados. “Em momento tão difícil como o da atual pandemia, foi preciso buscar alternativas para seguir levando nossas guloseimas aos consumidores, mesmo com as grandes lojas fechadas durante um bom tempo. Assim, usamos nossa criatividade para encantar as pessoas com campanhas e kits exclusivos oferecidos no nosso e-commerce”, destaca Heineck.

Mudanças e promoções 

A P&G fez alterações nas equipes de Marketing, Comunicação e Mídia no Brasil e em outras  categorias na América Latina. Isabella Zakzuk é a nova diretora sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de beleza no País e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Por sua vez, Luís Henrique Siqueira, diretor sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de lâminas. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que agora ocupa um cargo na estrutura da P&G América Latina,promovido a general manager de lâminas para a região.

Fabricante inaugura novo CD em Alagoas

A Santa Helena Alimentos conta agora com um CD (Centro de Distribuição) em Alagoas,( na foto) em Tabuleiro dos Martins, na região metropolitana de Maceió. Esse mercado representa cerca de 20% do volume total produzido pela empresa, sendo um ponto estratégico para a pulverização da marca para todos os nove Estados da Região Nordeste. Até o ano passado, a distribuição dos produtos Santa Helena para os varejistas e atacadistas  era centralizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde está a sede da empresa. O CD do Nordeste tem dois mil metros quadrados de área, com capacidade para armazenar 1.400 paletes de produtos do portfólio da companhia,como doces, salgados e pastas. Segundo Gabriel Visin, coordenador logístico da Santa Helena, hoje os Estados da região nordestina recebem o produto em seis dias.

2 novos executivos foram contratados  pela  BRF  para o comando de áreas-chave, com foco em seu plano estratégico Visão 2030. Para liderar a nova diretoria de Omnichannel, foi contratado Sérgio Esteves, que tem ampla experiência em marketing, marcas e estratégias digitais. Por outro lado, para a diretoria de Gente Internacional, chega à BRF Luana Matos, que aporta mais de 24 anos de expertise em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Aprendizagem. “Eles chegam para somar experiências e agregar valor em duas avenidas muito importantes em nosso plano: estratégia digital e mercados internacionais”, afirma Alessandro Bonorino, VP Global de Gente, Gestão e Transformação Digital da BRF.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email