ABAD News

Entidades alinhadas

Por Ana Paula Alencar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Reunião contou com representantes da ABAD, Apas, GS1 Brasil e Vércer

Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, almoçou no dia 20 de maio com João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, Ronaldo dos Santos, presidente da Apas – Associação Paulista de Supermercados, e Farias Souza, CEO da Vércer. No encontro, as entidades debateram a importância de se implantar processos de qualificação dos dados, como o que oferece a Vercér, joint venture entre a Apas e a GS1 Brasil, tanto para o cadastramento de produtos como para a qualificação e o compartilhamento de dados para a indústria, o varejo e o e-commerce. Além disso, nesse processo interativo, ficou clara a importância de se promover o alinhamento entre essas entidades.  

“É sempre bom estar com os amigos para discutir temas importantes, que podem ajudar no desenvolvimento da cadeia de abastecimento. A qualificação de dados também é uma preocupação constante do setor atacadista distribuidor, principalmente agora que estamos lançando o nosso marketplace”, afirmou Leonardo Miguel Severini.

Durante o almoço, João Carlos de Oliveira destacou a experiência da organização, que tem atuação global, em certificação de dados. Enquanto isso, Ronaldo Santos reafirmou o compromisso da Apas em apoiar as melhores práticas mercadológicas. Para Farias Souza, a Vércer pode contribuir muito para os elos da cadeia no processo de qualificação de dados, aumentando a transparência, a visibilidade e a eficiência, sem falar na redução de custos.

“A ABAD, que é responsável pelo canal indireto e tem como associados os agentes de distribuição de todo o Brasil e as indústrias fornecedoras, será capaz de oferecer grandes contribuições para o desenvolvimento desse processo de qualificação de dados”, avalia Oscar Attisano, superintendente-executivo da ABAD, que também esteve presente.

Além dos já mencionados, participaram do almoço Virginia Vaamonde, CEO da entidade, Roberto Matsubayashi, diretor de Tecnologia, e Charles Sampaio, diretor de Finanças e Serviços Corporativos, todos eles pela GS1 Brasil. Pela Apas, Carlos Correa, superintendente da entidade, e pela ABAD, Ana Paula Alencar, assessora de Comunicação e Imprensa, e Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e de Marketing.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email