Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Carta ao Leitor

Dificuldades a serem superadas

Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O grande problema das rodovias brasileiras, que já é antigo, se resume na falta de investimentos. Nos últimos anos, esse problema vem acarretando sérias dificuldades para aqueles que as utilizam, em especial, todo o setor atacadista distribuidor, que, por entregar seus produtos em todo o Brasil, conhece muito bem as dificuldades.

Segundo Paulo Rezende, da Fundação Dom Cabral, calculou-se que, até 2035, será necessário investir, no mínimo, 30 bilhões de reais
por ano somente em rodovias. Segundo o professor, pelos cálculos do estudo, cerca de 90% das cargas rodoviárias no Brasil percorrem uma malha total de cerca de 80 mil quilômetros, que inclui estradas federais e estaduais. E, desse total, apenas 18 mil quilômetros (cerca de 25% dessa malha) funcionam como concessão para o capital privado.

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, por outro lado, está se mobilizando para buscar soluções que visam desonerar e desburocratizar o transporte de cargas gerais.
E trabalha, simultaneamente, em duas frentes para levar as reivindicações aos parlamentos e ao governo federal.

Na matéria de capa desta edição, procuramos abordar o tema com profundidade, ouvindo representantes de diversos setores, que nos apresentaram previsões, projeções e opiniões.

A boa notícia é que a ABAD realizou a primeira reunião do Comitê de Logística juntamente com a Abralog no início de agosto para debater esse tema com todos os interessados, que poderão trocar entre si experiências positivas.

Na próxima edição, traremos uma cobertura abrangente da reunião. Também em setembro, retrataremos aqui o Seminário das Filiadas 2019, que será realizado em 24 e 25 de agosto, na capital paulista.

Mas, antes disso, convido a todos para que leiam nesta edição o Perfil de Sucesso, que retrata a trajetória da indústria Condor, a qual superou muitas dificuldades ao longo dos anos e, atualmente, amplia o seu leque de produtos ao consumidor.

Aproveitem também para conferir a edição digital, moderna e atual, e que facilita a leitura em todos os meios digitais possíveis, seja em computador ou em mobile, com galeria de fotos, vídeos e informações complementares.

Boa leitura e até o próximo mês!