Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Indústria

Diageo comemora bebida premium

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Para celebrar os 200 anos de existência de Johnnie Walker, uísque escocês número um do mundo, a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e cujo portfólio inclui o famoso escocês, anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em edições limitadas.

Além destas, que apresentam as garrafas tradicionais dos uísques Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label, as novidades contemplam três uísques recém-criados – em versões exclusivas – que constituem uma celebração da jornada empreendida dedicada à promoção da qualidade, jornada essa que começou em 1820 com os primeiros passos do fundador da marca, John Walker.

Grano Alimentos quer aumentar mix

Há 20 anos no mercado, a Grano Alimentos é produtora e comercializa hortaliças congeladas. Atualmente, a empresa tem uma participação de mercado de 42%, incluindo o que é produzido para outras empresas, como
Assaí Atacadista, Sadia, Seara e Bonduelle, que comercializam esses produtos vegetais.

Segundo Fernando Giansante (foto), seu presidente-executivo, a empresa pretende registrar no segundo semestre um crescimento de 20%, inclusive com lançamentos de novos produtos, como verduras grelhadas, frutas congeladas e arroz com brocólis para ampliar um portfólio de 90 itens. “O Brasil é um país tropical e há uma barreira cultural a respeito desses itens vegetais congelados. O que muita gente não sabe é que tais produtos preservam os nutrientes, são sustentáveis, práticos e sua validade é bem maior que a dos produtos in natura”, explicou.

“40% é o aumento porcentual do investimento que a Nestlé fará no Brasil, com recursos para a inauguração de novas linhas de produção e a modernização de fábricas, informou essa companhia de alimentos. A empresa vai investir no País, neste ano, cerca de 763 milhões de reais (em 2019, ela aplicou 544,6 milhões de reais). O valor também é o maior investido pela empresa no Brasil desde, pelo menos, 2016. Entre os destaques de investimentos, estão a inauguração e a modernização de linhas nas fábricas de Araçatuba/SP, Araras/SP, Caçapava/SP, Vila Velha/ES, Feira de Santana/BA e Montes Claros/MG”

Projeto tem por meta apoiar 10 mil bares

A Cia. Müller de Bebidas, fabricante da Cachaça 51, colocará em prática a segunda etapa do plano de apoio à comunidade de bares. Agora, a empresa leva adiante um plano estratégico para ajudar milhares de donos de bares na retomada econômica. Batizado como programa “51 com Você”, ele tem por meta apoiar, trazer de volta clientes e incentivar as vendas.

Criado em 2016, o programa “51 com Você” foi ampliado para 2020. Neste ano, o programa prevê a doação de produtos a 10 mil bares, os quais, juntos, poderão atingir 5,7 milhões de reais de faturamento com as vendas. Os materiais oferecidos incluem um totem equipado com um dispositivo automático para a higienização com álcool em gel. Para 2020, o programa tem por meta ajudar mais 10 mil estabelecimentos até dezembro em várias cidades brasileiras. “Os bares são o foco da empresa”, afirma José Aidar Neto (foto), presidente da Cia. Müller de Bebidas.

Portfólio reforçado

A Bem Brasil, fabricante de batatas pré-fritas congeladas, ampliou seu mix de produtos com dois lançamentos. Com cerca de 20 itens em seu portfólio, a indústria coloca no mercado a polenta palito e a mandioca palito congeladas. De acordo com Juliana Monteiro, supervisora de Marketing da Bem Brasil, o potencial do mercado nacional ainda “é enorme” para a companhia e novos produtos são importantes para ampliar a participação da marca. “A expansão do mix reforça nossa solidez e liderança no varejo de batatas e, a cada novo produto, geramos ainda mais valor agregado”, destaca.

80% será o aumento porcentual da capacidade produtiva da unidade de margarina da BRF, em Uberlândia/MG, a partir de setembro, capacidade essa que era de 10% em janeiro, informou a empresa em comunicado. O incremento da produção já vinha acompanhando o aumento da demanda por margarinas, decorrente das medidas de isolamento social. A produção de margarinas na planta mineira começou no fim de janeiro e incluía as marcas Qualy, Deline e Claybom. “Iniciamos a produção com 50 toneladas/dia e, hoje, já estamos com a capacidade de 400 toneladas/dia”, informou a BRF

Consumo de massas aumenta lucro

A fabricante de alimentos M.Dias Branco informou que seu lucro líquido foi de 152,4 milhões de reais no segundo trimestre deste ano. O resultado representa uma alta de 51,5% em comparação com igual período de 2019, quando a empresa reportou lucro líquido de 100,6 milhões de reais. A M.Dias Branco é dona das marcas Adria, Piraquê e Vitarella, entre outras, e com a pandemia as pessoas aumentaram o consumo de alimentos, principalmente de massas.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email