Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Tecnologia e Logística

Cursos on-line e gratuitos para clientes

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A TOTVS, empresa de tecnologia brasielira anuncia a abertura de mais de 30 mil vagas para aulas totalmente on-line e gratuitas, que serão realizadas durante o mês de setembro, em comemoração ao Dia do Cliente (15 de setembro).

Com transmissão ao vivo pela internet, as aulas terão por foco extrair ao máximo o potencial dos produtos da companhia, abordando, para isso, desde rotinas administrativas (back office), passando por RH e manufatura, varejo e outros segmentos. Ao todo, serão mais de 60 aulas, com 500 vagas para cada uma, durante o mês inteiro.

“O sucesso das primeiras iniciativas somado às novidades que disponibilizamos em nossas soluções nos fez acreditar que era o momento de uma terceira rodada”, comenta Diana Rodrigues, diretora de Marketing da empresa.

Comércio eletrônico

O Grupo Pão de Açúcar, que vende pela internet há 25 anos, precisou acelerar os investimentos na área para manter a liderança. Segundo informações do Grupo, as vendas pela internet já correspondem a 15% das receitas da bandeira Pão de Açúcar – o Grupo também controla as marcas Extra e Assaí. Parte dessa logística é feita por meio da startup James Delivery, adquirida em 2018.

Rodrigo Pimentel, diretor de Comércio Eletrônico da companhia, acredita que parte desse crescimento vem da resposta rápida do GPA logo no início da quarentena: no mesmo dia em que o Grupo recebeu as primeiras notícias de que a quarentena poderia ocorrer, na segunda quinzena de março, ele decidiu reforçar sua divisão de comércio eletrônico. Segundo ele, em um dia o Grupo aprovou a contratação de mil novos colaboradores. A frota de entrega passou de 250 veículos para mil.

“97% foi o crescimento percentual registrado no segundo trimestre pela empresa de logística OnTime, em comparação com o mesmo período em 2019. Focada no e-commerce e com 12 anos de atividade, segundo seu diretor-presidente Carlos Figueiredo, os investimentos realizados, como contratações e novos clientes, como o Carrefour, possibilitaram esses números e a expedição de 35 mil a 40 mil encomendas/dia”

PagSeguro anuncia compra da Wirecard

A PagSeguro anuncia a compra das operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard, que entrou em colapso neste ano depois de um escândalo de fraude contábil. O valor do negócio não foi revelado. A PagSeguro, controlada pelo grupo de internet UOL, afirmou em comunicado ao mercado que a Wirecard Brasil tem mais de 200 mil clientes e que a transação é complementar aos seus principais negócios. Segundo a empresa, os produtos da Wirecard Brasil estão integrados em mais de 40 sistemas de lojas on-line.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email