Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

TECNOLOGIA

Combinação perfeita

A nona edição do evento anual promovido pela GS1 Brasil destacou como tema a sinergia perfeita entre empresa e tecnologia

Da Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Play Video

Durante a conferência “Brasil em Código”, promovida em 13 de junho, em São Paulo, pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, a importância das parcerias perfeitas e da qualidade dos dados para a cadeia de abastecimento ficou evidente. O tema foi “It’s a Match (Uma Combinação Perfeita)”, com foco na sinergia entre empresas e tecnologia como fator fundamental para a inovação e o desenvolvimento econômico-social.

Aproximadamente 500 executivos, dirigentes e gestores das maiores empresas do País acompanharam palestras e apresentação de casos de sucesso no Brasil e no exterior. O evento chegou à nona edição neste ano, apresentando tendências na era digital, neurociência aplicada à decisão de compra, indústria 4.0 e avanço das startups. 

“Com um clima organizacional que une inovação e pessoas, fica mais fácil entender os clientes e desenvolver os produtos e serviços para conquistá-los”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Em seu discurso de abertura, João Carlos tambem fez um agradecimento à ABAD, em especial ao presidente Emerson Destro, pelo empenho em encontrar as melhores soluções em automação dos processos no setor atacadista distribuidor. 

 

“A GS1 é um grande parceiro do setor. Temos imenso prazer em prestigiá-los, aproveitando o momento para absorver uma programação riquíssima, que amplia os nossos horizontes”, afirmou Destro, que prestigiou o evento.

Também estiveram presentes Juliano Faria Souto, vice-presidente da ABAD, Carlos Eduardo Severini, presidente do Conselho Fiscal, Idalberto Luiz Moro, presidente do Sincades – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo, e Cezar Wagner Pinto, executivo da filiada.

A palestra de Nathalie Brähler, diretora da Creative Business University, na Holanda, foi um dos pontos altos da conferência. Nathalie é especialista em conectar o “futuro próximo” ao “aqui e agora”, além de explorar novos ecossistemas de transformação no mundo dos negócios. Também participou Elizabeth Board, vice-presidente de Global Public Policy, da GS1.

Elizabeth apresentou o projeto global Verified by GS1, a ser implantado pela entidade nos países em que atua e que prevê avanços e novas compatibilizações na identificação de produtos. O Brasil e a Índia serão os primeiros países do mundo a oferecerem esse serviço de dados introduzido pela GS1. 

Hoje, os dados são ativos estratégicos das empresas. Por isso, é importante ter um cadastro qualificado de produtos, que garanta agilidade, segurança e eficácia para toda a cadeia produtiva, conectando indústria, atacado, varejo e consumidor. Os desafios de unificar os processos físicos e digitais exigem cada vez mais padronização e controle.

Participou da abertura do “Brasil em Código” Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC. Para ele, “a prática de induzir processos de inovação representa um processo da construção”. Seria essa a grande diferença de inovar, lembrando a presença de startups na conferência.

CASES DE SUCESSO

As apresentações de cases de sucesso ficaram sob a responsabilidade de João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia, que falou sobre o “Match entre Pessoas na Era Digital”; André Felicissimo, vice-presidente de Vendas da P&G, e Diego Cicconato, head de Marketing do Supermercado Pague Menos, que dividiram o palco para apresentar o case “Neurociência Aplicada com o Consumidor nas Gôndolas do Varejo”; e o tema “Indústria 4.0 e Interação Homem-Máquina” foi apresentado por Daniel Diniz, head de Marketing da ABB, em parceria com Giovanni Cairo, gerente de Engenharia de Manufatura da Electrolux. 

Elisa Carlos Pereira, gerente de Inovação da ABDI, e Carlos Camargo, gerente de Novos Negócios da 3M, apresentaram o case “Match Indústrias e Start-ups para Gerar Inovação.” E mais, Monique Cantu, líder de Pesquisa e Desenvolvimento de Perfumes de O Boticário, e Isaac Sinclair, perfumista na Symrise, falaram sobre a “Produção de Perfumes com Inteligência Artificial”; Nathalie Brahler, professora e head de Creative Business Development, na Creative Business University de Utrecht, Holanda, coach de Criatividade, e Tim Lucas, líder de Negócio da Hyper Island e Ph.D. em Antropologia também se apresentaram durante o evento.