Indústria

Centro de tecnologia

da Redação

COLGATE

A Colgate-Palmolive Brasil inaugurou o espaço Colgate Xperience Center (CXC), focado em tecnologia e inovação para os segmentos de saúde bucal, higiene pessoal e cuidados da casa. O novo espaço está localizado em São Bernardo do Campo/SP, ao lado da planta fabril e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia. “Como líderes no segmento de saúde bucal, sentimos a responsabilidade de propor soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para os problemas dos consumidores brasileiros. A parceria com os nossos clientes da distribuição, os dentistas e os consumidores precisava de um espaço para trocar ideias e experiências com o objetivo de ganhar ainda mais velocidade no processo de inovação”, afirma Ricardo Ricci, vice-presidente da Colgate-Palmolive no Brasil.

Linha premium com flores

BRAZILIAN PET FOODS

A Brazilian Pet Foods traz para o mercado de alimentos para animais de estimação a sua mais recente linha premium: Snow Flores. Essa linha incorpora os benefícios das flores em seus produtos. A empresa, fundada em 1992 em Arapongas, Paraná, se comprometeu a nutrir o vínculo especial entre os tutores e seus animais de estimação. “Hoje, a empresa continua a ser um pilar na indústria de alimentos para animais de estimação, oferecendo uma ampla gama de produtos que variam de alimentos standard a super premium”, afirma o diretor- comercial da Brazilian Pet Foods, Marcos Calsavara.

10

Milhões de reais foram investidos pela Natural One em um novo centro de distribuição sustentável na cidade de Jarinu, em São Paulo. Já em operação, o novo espaço incrementou em 50% a capacidade de estocagem e distribuição para o Brasil e mercados internacionais. “A Natural One vem crescendo em um ritmo bastante acelerado, tanto no mercado nacional quanto no internacional, e a logística tem um papel fundamental na supply chain, a fim de equilibrar custos com nível de serviço, buscando ser o mais eficiente possível, sem jamais abrir mão de atender nossos clientes e consumidores”, explica Thiago Carvalho, vice-presidente de Supply Chain, da Natural One.

Novo diretor-comercial

Na Limppano, que tem 25 anos de experiência no mercado e passagem por grandes empresas, como Ypê, Reckitt, Nestlé, Seara e Coca-Cola, Raphael Benedetti (na foto) agora é o responsável pelo planejamento e implementação das estratégias para expansão dos negócios da companhia, referência nacional em limpeza seca, químicos e perfumação para casa. Benedetti acredita que o atual momento da companhia oferece a oportunidade de explorar ainda mais soluções para o cliente e para as novas linhas de produtos, principalmente das marcas ODD e Limppano. “Chego com o desafio de tornar a empresa ainda maior e mais sólida, mas se mantendo próxima de seus clientes”, celebra Raphael Benedetti.

CD no Nordeste

FUGINI

A Fugini anuncia novos investimentos para aumentar sua participação no Nordeste. Com mais de seis mil metros quadrados e capacidade para estocar 2,2 mil paletes de carregamento, a companhia passa a contar com um novo centro logístico na cidade de Maceió (AL) para a distribuição de seus produtos na região. A companhia tem hoje duas plantas fabris, uma em Monte Alto (SP) e outra em Cristalina (GO). Segundo Cristina Fugita, diretora da Fugini, atualmente a maior parte dos produtos da companhia que chegam ao Nordeste vem da unidade de Goiás. “A região como um todo representa um mercado muito forte para o nosso negócio.”

Expansão

DENGO

O bairro rural de Itaquaciara, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, foi o escolhido para receber a nova fábrica da Dengo, marca brasileira de cafés e chocolates finos. Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, a instalação promete aumentar em 500% a capacidade da companhia, permitindo uma produção diária de 24 toneladas de chocolate. Prevista para iniciar as operações em maio de 2025, a nova fábrica tem o objetivo de suportar os planos de crescimento da companhia, que planeja abrir 240 novas lojas em todo o Brasil nos próximos seis anos. “Até 2030, seremos uma empresa de quatro a cinco vezes maior do que hoje”, afirma Tulio Landin, co-CEO da Dengo.

Empresa contrata gerente-geral

RECKITT COMERCIAL

A Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt, anunciou Frederico Gonçalves como o novo gerente- geral Brasil para Health & Hygiene. Com uma experiência de 25 anos na indústria de Bens de Consumo e Varejo, o executivo vai reportar à vice- presidente sênior Latam de health & hygiene, Alison Radford.

60

bilhões de reais é a meta da receita da Mondelez, dona de marcas como Lacta, Belvita e Oreo, até a próxima década. A indústria anunciou a pretensão de dobrar de tamanho globalmente até 2030. O objetivo é ultrapassar os US$ 36 bilhões alcançados em 2023 e consolidar sua presença e expandir a produção. Somente no Brasil, foram investidos R$ 1 bilhão em duas fábricas para ampliar a capacidade e, além disso, pretendem intensificar estratégias para conquistar os consumidores. Atualmente, a empresa trabalha com três pilares: comunicação, PDV e experiências.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email