Indústria

Augusto Lemos assume como presidente  

Por Redação

Em dezembro do ano passado, Augusto Lemos deixou o cargo de general manager para a América do Sul na Cargill Foods, após pouco mais de quatro anos de empresa, e assumiu a posição de CEO da Polenghi Brasil. O executivo ocupou por 20 anos diversas posições na Mondelez, chegando a ser o presidente-executivo no Brasil.

Aposta em novos produtos

A Limppano aposta no lançamento de novos produtos para ganhar cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Na categoria dos panos de limpeza, chega com a linha Toalex Colors, em embalagens com 44 folhas, nas cores roxo e rosa. A mais nova integrante do time de esponjas é a Maxxi: no mercado também desde março, o produto promete uma experiência diferenciada, com maior durabilidade.“Os consumidores já têm o hábito de separar por cores os itens de limpeza, incluindo os panos, categorizando por uso e ambiente dentro de casa, como em cozinhas e banheiros. As novas cores são bem modernas e vivas, promovendo maior destaque para a categoria nas gôndolas”, afirma Cláudia Bandeira, gerente de marketing da Limppano.

USD 273,3 milhões foi o valor nas exportações das categorias contempladas pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi)  nas exportações em 2022, faturamento recorde registrado no setor. No total, houve 11% de crescimento em valor, quando comparado com o mesmo período (janeiro a dezembro) de 2021 (USD 245,5 milhões)

Empresa tem novo CMO global

A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos, acaba de anunciar Fernando Machado como CMO global da empresa em abril. Machado é um profissional de marketing e já venceu os prêmios mais cobiçados do setor.

Novos rumos

A Kellogg, proprietária de marcas icônicas como Pringles®, Sucrilhos®, Cheez-It® e Choco Krispis®, entre outras, e presente no Brasil há 61 anos, aposta na expansão de seu portfólio multicategorias neste ano. Para isso, parte das ações realizadas ao longo da transformação engloba a aquisição da marca catarinense Parati® . “Analisamos cuidadosamente os modelos de negócio que estavam em curso, a fim de dar tração à estratégia comercial da companhia. Como resultado, foi desenhado um plano de ação que contempla a maturidade do negócio em cada praça e relevância de regiões específicas, de acordo com as prioridades estratégicas da empresa no Brasil”, explica Ricardo Roza, diretor-comercial da Kellogg no Brasil.

Nova unidade em Maceió

A Flora, detentora de marcas como Minuano, ASSIM e BRISA, está ampliando sua presença no Nordeste, com a aquisição de uma nova unidade produtiva na cidade de Maceió, no estado de Alagoas. “Vimos a oportunidade de ampliar a presença da Flora na casa dos consumidores. O aumento da produção e o armazenamento/logística são fundamentais para esse plano de expansão do negócio. Para 2023, prevemos uma distribuição ainda maior e melhor difundida nas cinco regiões do país”, explica Samir Jarrouj, diretor de negócios da Unidade Home Care da Flora.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email