Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

  

ABAD
News

Aspa promove evento anual e premia estudantes

por Carlos Henrique*

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Evento premiou estudantes e Ana Luísa (ao lado) se classificou em primeiro lugar

A Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – realizou, de 6 a 8 de dezembro, seu 19º Encontro Aspa, que reuniu empresários do setor, fornecedores e parceiros no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. O evento já se tornou uma tradição do segmento no Estado e é considerado importante não apenas pela sua estrutura e sua capacidade de congraçamento, mas, principalmente, porque também traz o resultado do Concurso Ler Bem, programa de cidadania corporativa, realizado anualmente e reconhecido por educadores, órgãos públicos e iniciativas privadas e sociais. 

As vencedoras da nona edição do concurso, as estudantes Ana Luísa, Laís Pessoa e Diegina Lopes, foram homenageadas no 19º Encontro Aspa. Elas receberam medalhas e diplomas e falaram sobre a experiência de participar do concurso, transmitindo mensagens de agradeci-mento à Aspa. 

“É enorme o tamanho da minha felicidade. Estar aqui neste hotel maravilhoso, desfrutando deste momento com a minha família, é algo de que jamais vou me esquecer”, disse Ana Luísa, de 9 anos, estudante do município de Cabrobó. Ela ficou em primeiro lugar no concurso. 

O segundo lugar coube a Laís Pessoa, também de 9 anos, da cidade de Vertentes, e em terceiro, Diegina Lopes (8 anos), do município de Araripina. Em 2019, o Concurso Ler Bem bateu novo recorde: 130 municípios pernambucanos inscritos, com a participação de mais de 150 mil estudantes de 4 mil escolas públicas municipais. 

“O Concurso Ler Bem visa à formação de jovens leitores, ainda em idade escolar, pois nas páginas de um livro a criança descobre muito mais do que um mundo de imaginação, uma vez que a leitura, mais do que um prazer, é uma fonte de aprendizado e de conhecimento, ajudando a despertar sentimentos e a formar consciência crítica”, disse José Luiz Torres, presidente da Aspa. 

A presente edição contou com as seguintes empresas patrocinadoras: Seara, São Braz, SC Johnson, Softys, Compare Distribuidora, Kicaldo, Masterboi, Cadan Distribuição, Marfim Distribuidora, Vitarella, Serasa Experian, Sanfrancisco Distribuidora, Arco-Mix Supermercados, TRA Distribuidora/Condor e Camponesa, bem como com o apoio institucional da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a LM Lemos Advogados Associados e a Buzz Editora. 

O Encontro contou com palestras do consultor Anderson Cavalcante sobre o tema “Gestão, Liderança, Princípios, Valores e Qualidade de Vida”, do consultor Williams Fiori, sobre o tema “Economia da Longevidade – Oportunidades e Desafios”, e do empreendedor Rick Chesther, que compartilhou sua experiência e contou um pouco sobre sua trajetória de vida, das areias da Praia de Copacabana ao universo do empreendedorismo nacional. 

“Sabendo empreender é possível sair de qualquer situação e chegar onde quiser”, disse ele, que, de vendedor de água mineral se tornou um influenciador digital de sucesso. Juliano Faria Souto, vice-presidente da ABAD, representando o presidente Emerson Destro, falou no evento sobre a agenda político-econômica da ABAD, as principais atividades da instituição para o próximo ano, e também sobre a importância de os empresários do setor participarem do Ranking ABAD Nielsen 2020 (ano-base 2019) e elogiou a iniciativa e a realização do Concurso Ler Bem.

 

*Carlos Henrique é assessor de Imprensa da Aspa.