Indústria

A todo o vapor

A Duracell, com 27 itens em seu portfólio, reconhece no canal indireto suas maiores apostas: as pilhas de tamanho pequeno (AA) e palito (AAA)

Por Rúbia Evangelinellis

Empenhada em conquistar fatias cada vez maiores do mercado de pilhas, reconhecido pela empresa com uma potencialidade de crescimento que salta aos olhos, a Duracell reforça a mira no consumo e na distribuição. Paula Neves, general manager da empresa no Brasil, posto que ocupa desde fevereiro do ano passado, conta que a empresa prevê crescimento, mantendo-se na rota de bons resultados: “Finalizamos 2021 com seu maior crescimento anual desde o início da operação no País. Com a reabertura do varejo ao longo de 2021 e o constante aumento de vendas, também projetamos para 2022 um crescimento de duplo dígito.” 

Segundo informou, em sua busca por maior sinergia nos negócios, a empresa promoveu mudanças no relacionamento com o canal indireto, a partir de um plano de ação desenvolvido na pandemia. “Definimos, com mais clareza, o papel dos atacados e distribuidores, procurando sempre atender às necessidades do varejista e do consumidor”, adianta.  

Com uma carteira constituída por cerca de 60 atacadistas e distribuidores, incluindo desde grandes parceiros, com abrangência nacional no abastecimento, até pequenos, que atuam regionalmente e estão focados no varejo não alimentar, a indústria captou novos parceiros para atender áreas onde a marca ainda não estava presente ou cuja presença ainda se encontrava muito abaixo de seu potencial. 

Com 27 itens em seu portfólio, no canal indireto as maiores apostas são  as pilhas de tamanhos pequeno (AA) e palito (AAA), acondicionadas em embalagens tradicionais com duas ou quatro unidades cada, e o item cartelado, com seis embalagens destacáveis com dois produtos cada.

PAULA NEVES, General manager da Duracell

“O cartelado é ideal para o pequeno varejista, que apresenta grande limitação de espaço em sua loja”, aposta. Paula também destaca as pilhas moeda CR2032, hoje comercializadas em dois tamanhos de embalagem (de duas unidades, e cartelada, com cinco embalagens destacáveis e uma pilha cada). 

O mercado de pilhas no Brasil é extremamente pulverizado, abrangendo desde lojas de conveniência até grandes varejistas alimentares, afirma. Por conta disso, acrescenta, os atacados e distribuidores representam cerca de metade das vendas de Duracell no Brasil. 

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