Tecnologia – Distribuição https://distribuicao.abad.com.br A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores Thu, 17 Oct 2019 14:58:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.3 GuepPass: solução de vale-pedágio para o transporte https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/gueppass-solucao-de-vale-pedagio-para-o-transporte/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/gueppass-solucao-de-vale-pedagio-para-o-transporte/#respond Thu, 17 Oct 2019 12:22:16 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1015460

Uma nova tecnologia que minimiza perdas, melhora o controle do fluxo financeiro, traz previsibilidade para os gastos e promove a governança e transparência na operação de transportes. Isso tudo é reunido em uma inovadora solução de vale pedágio: O Guep Pass. O sistema que é lançamento da GUEP na Fenatran 2019, possui cobertura em todo […]

The post GuepPass: solução de vale-pedágio para o transporte appeared first on Distribuição.

]]>

Uma nova tecnologia que minimiza perdas, melhora o controle do fluxo financeiro, traz previsibilidade para os gastos e promove a governança e transparência na operação de transportes. Isso tudo é reunido em uma inovadora solução de vale pedágio: O Guep Pass. O sistema que é lançamento da GUEP na Fenatran 2019, possui cobertura em todo território nacional, isento de mensalidades e entre outras vantagens.

“O GuepPass preenche uma lacuna de mercado ao trazer a agilidade de uma tag inteligente de passagem automática associada a ferramentas de software na nuvem que permitirão às transportadoras terem previsibilidade de gastos, com transparência e controle”, afirma Rodrigo Vecchi, CEO da Guep Technology.

Segundo o executivo, a solução GuepPass foi criada com a governança como pilar essencial, superando as limitações mais sérias das soluções convencionais de vale-pedágio como a imprevisibilidade nos gastos. Segundo Vecchi, em muitas ocasiões o transportador só recebe uma planilha com origens e destino e valores totais a serem pagos, frequentemente tendo grande dificuldade em contestar os valores apontados.

“Com o GuepPass, o transportador terá à sua disposição um verdadeiro dashboard, um painel de controle com cada viagem associado às informações do CT-e ou do Manifesto de cada transporte, tendo um nível de controle inédito no mercado”, diz Vecchi.

Conciliação

Outro importante gargalo que o GuepPass resolve está nas operações em que é o embarcador que arca com os custos do vale-pedágio mas que, por uma série de razões, faz com que esse controle seja difícil para os envolvidos, o que acaba exigindo que as empresas tenham a necessidade de ter áreas e profissionais dedicados à gestão e controle destes valores. Com o GuepPass, tanto o transportador quanto o embarcador, poderão realizar a conciliação de pagamentos, sabendo o que foi gasto, as previsões com base nos trajetos de origem-destino, ativação e carregamento de tags, entre outros detalhes.

Uma vantagem adicional do GuepPass é a automação, com a parametrização e transferência automática de valores para as tags, de forma integrada à plataforma de software Pluggue, outro lançamento da GUEP na Fenatran 2019. É por meio dela que o transportador consegue vincular as viagens aos números de CT-e e MDF-e e é no Guep Bank, solução de banco digital da Guep – parte da plataforma Pluggue – que o transportador pode fazer transferências eletrônicas de maneira simplificada.

Sabendo antecipadamente o número de praças de pedágio entre uma dada origem e destino e o número de eixos do caminhão, o transportador já pode provisionar de forma antecipada os pagamentos em uma conta corrente e, havendo necessidade de carregar a tag do GuepPass, o sistema pode fazer estas transferências automaticamente, dispensando intervenção humana.

The post GuepPass: solução de vale-pedágio para o transporte appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/gueppass-solucao-de-vale-pedagio-para-o-transporte/feed/ 0
Na corrida por tecnologia, comércio é o setor que mais planeja investir em 2019 https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/na-corrida-por-tecnologia-comercio-e-o-setor-que-mais-planeja-investir-em-2019/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/na-corrida-por-tecnologia-comercio-e-o-setor-que-mais-planeja-investir-em-2019/#respond Thu, 25 Jul 2019 12:57:15 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1013740

Ao comparar os tipos de investimentos, pesquisa constatou que “Tecnologia” supera “Pessoal e Força de Trabalho” e “Novos Produtos e Serviços”, de um modo geral.

The post Na corrida por tecnologia, comércio é o setor que mais planeja investir em 2019 appeared first on Distribuição.

]]>

Diferentemente do 1º trimestre de 2019, quando a indústria (71%) registrou maior otimismo em novos investimentos ao longo do ano, no 2º trimestre foi o comércio (53%) que se mostrou mais otimista quando questionado se pretende investir no próprio negócio.

Serviços (49%) e Indústria (44%) vieram na sequência, respectivamente. A constatação é da Pesquisa Perspectiva Empresarial feita pela Boa Vista, com cerca de mil empresários, em todo o país.

Ao comparar os tipos de investimentos, a pesquisa constatou que “Tecnologia” supera “Pessoal e Força de Trabalho” e “Novos Produtos e Serviços”, de um modo geral.

Já quando comparados os investimentos por setor, tecnologia parece ser prioridade para o comércio que registrou um aumento de 7p.p. (pontos percentuais). Na indústria, investir em “Tecnologia” se manteve similar entre os trimestres. E em Serviços, apesar do investimento ser maior em “Tecnologia” no 2º trimestre, o setor registrou queda se comparado ao 1º trimestre.

Faturamento

De acordo com a pesquisa, a perspectiva de faturamento piorou entre todos os setores, com destaque para a Indústria que apresentou queda de 77% para 56% (2ºTri18 versus 2ºTri19) dos que esperam faturar mais. Já no Comércio, a expectativa de faturar mais caiu de 65% para 61%, e de 69% para 56% entre os empresários do setor de serviços.

Inadimplência

Cresceu de 12% para 28% o percentual de empresários da Indústria que esperam por um aumento na inadimplência do negócio no decorrer do ano. A perspectiva de dificuldades para manter as contas em dia também aumentou para os empresários do Comércio, de 14% para 21%, e de Serviços, de 15% para 22%.

Endividamento

A perspectiva para a diminuição do nível de endividamento no 2º trimestre de 2019 caiu no setor da Indústria (de 48% para 39%). O comércio é o mais otimista e registra crescimento de 4 pontos percentuais (de 43% para 47%). Para a Serviços, o percentual se manteve estável (47%).

Busca por crédito

Na comparação entre o 1º e o 2º trimestre de 2019, também se observou maior intenção de demandar crédito, principalmente na Indústria (aumento de 18p.p). O comércio também demonstrou maior intenção (de 44% para 48%). A exceção é o setor de Serviços, que registrou uma queda de 40% para 33% entre os respondentes que devem demandar crédito no decorrer do ano.

Dos empresários da indústria que demandarão crédito, 38% utilizarão para pagar empréstimos e credores (eram 19% no 1ºTri19), 50% irão realizar novos investimentos e 12% querem alavancar o capital de giro.

The post Na corrida por tecnologia, comércio é o setor que mais planeja investir em 2019 appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/na-corrida-por-tecnologia-comercio-e-o-setor-que-mais-planeja-investir-em-2019/feed/ 0
Investimentos em tecnologia estão mais viáveis, diz CEO da MaximaTech https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/investimentos-em-tecnologia-estao-mais-viaveis-diz-ceo-da-maximatech/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/investimentos-em-tecnologia-estao-mais-viaveis-diz-ceo-da-maximatech/#respond Wed, 24 Jul 2019 11:58:48 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1013654

Wagner Patrus fala sobre novas soluções para o setor atacadista distribuidor

The post Investimentos em tecnologia estão mais viáveis, diz CEO da MaximaTech appeared first on Distribuição.

]]>

Em entrevista à jornalista Cláudia Rivoiro, Wagner Patrus, CEO da MáximaTech, fala sobre as transformações nos setores varejista e atacadista distribuidor e também sobre o portfólio da empresa.

The post Investimentos em tecnologia estão mais viáveis, diz CEO da MaximaTech appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/investimentos-em-tecnologia-estao-mais-viaveis-diz-ceo-da-maximatech/feed/ 0
It’s a Match: o papel transformador da neurociência e da tecnologia https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/its-a-match-o-papel-transformador-da-neurociencia-e-da-tecnologia/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/its-a-match-o-papel-transformador-da-neurociencia-e-da-tecnologia/#respond Thu, 04 Jul 2019 12:10:46 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1013171

Evento da GS1 Brasil reune representantes da indústria, atacado, varejo e especialistas para debater os caminhos para o futuro desses setores.

The post It’s a Match: o papel transformador da neurociência e da tecnologia appeared first on Distribuição.

]]>

O evento anual da GS1 Brasil trouxe o tema “It’s a Match” debatendo uso da neurociência na indústria e no ponto de venda, além da real penetração das ferramentas tecnológicas no varejo pelo Brasil afora, entre outros.

A jornalista Cláudia Rivoiro acompanhou o evento e traz os principais insights. Confira.

The post It’s a Match: o papel transformador da neurociência e da tecnologia appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/its-a-match-o-papel-transformador-da-neurociencia-e-da-tecnologia/feed/ 0
TOTVS anuncia nova versão da solução para gestão e frente de caixa no Brasil https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/totvs-anuncia-nova-versao-da-solucao-para-gestao-e-frente-de-caixa-no-brasil/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/totvs-anuncia-nova-versao-da-solucao-para-gestao-e-frente-de-caixa-no-brasil/#respond Thu, 04 Jul 2019 11:25:43 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1013166

Com design e funcionalidades inovadoras para o varejo, a solução foi desenvolvida junto ao programa de mobilidade da Apple

The post TOTVS anuncia nova versão da solução para gestão e frente de caixa no Brasil appeared first on Distribuição.

]]>

A TOTVS anuncia uma nova versão para iOS de sua oferta para o segmento de micro e pequenos negócios, Bemacash. A solução, completamente reformulada, foi desenvolvida para clientes que prezam por um design e funcionalidades inovadoras para seu ponto de venda.

A solução é lançada com funcionalidades exclusivas para dispositivos com sistema iOS. Dentre elas, destacam-se o scanner de código de barras com câmera integrada (para venda e controle de estoque); cadastro de ponto automático por meio de login; comissão múltipla por venda; sincronização local sem precisar de conexão com a internet, entre outras.

Além do varejo de itens e food services (bares e restaurantes), com a novidade, a TOTVS passa a atender também o segmento de vestuário, no qual já tinha médias empresas como clientes. “Estamos entusiasmados em expandir a nossa solução de frente de caixa para os clientes iOS. Levamos ao micro e pequeno negócio a oportunidade de digitalizar processos e garantir uma gestão financeira eficiente com uma plataforma moderna e premium”, afirma Juliano Tubino, vice-presidente de estratégia, marketing e negócios digitais da TOTVS.

O produto já está sendo testado por estabelecimentos pilotos e a previsão é que a solução de frente de caixa da TOTVS para iOS comece a ser comercializada em agosto.

The post TOTVS anuncia nova versão da solução para gestão e frente de caixa no Brasil appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/totvs-anuncia-nova-versao-da-solucao-para-gestao-e-frente-de-caixa-no-brasil/feed/ 0
LifeApps lança nova plataforma de e-commerce para atacadistas e distribuidores https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/lifeapps-lanca-nova-plataforma-de-e-commerce-para-atacadistas-e-distribuidores/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/lifeapps-lanca-nova-plataforma-de-e-commerce-para-atacadistas-e-distribuidores/#respond Fri, 24 May 2019 12:00:46 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1011396

A novidade da plataforma tem como alvo levar a este setor mais um canal de vendas, ou seja, potencializar as atividades do RCA

The post LifeApps lança nova plataforma de e-commerce para atacadistas e distribuidores appeared first on Distribuição.

]]>

A LifeApps acaba de lançar sua nova plataforma de e-commerce, denominada LifeApps E-commerce. A ferramenta, que já é utilizada pelo mercado B2C (Business to Consumer), agora passa a atender também o mercado B2B (Business to Business), em especial os atacadistas e distribuidores.

A reorganização da estratégia ocorre após um ano da aquisição da empresa pelo Grupo Máxima, que é composto por três empresas – OnNetSystems, voltada para a indústria; MáximaTech, um dos principais players de solução para o mercado atacado distribuidor; e LifeApps, que fecha o ciclo englobando o atendimento ao varejo.

A novidade da plataforma LifeApps E-commerce para os atacadistas e distribuidores tem como alvo levar a este setor mais um canal de vendas, ou seja, potencializar as atividades do RCA (Representante Comercial Autônomo) oferecendo aos seus clientes um atendimento 24 horas e com alcance a regiões que normalmente não são cobertas. “Além disso, seguindo a evolução deste setor, a mesma plataforma pode apoiar o distribuidor que decide ampliar o seu negócio abrindo um empório, por exemplo. Essa era a estratégia do Grupo Máxima quando decidiu nos adquirir”, explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.

Segundo Martins, os diferenciais da LifeApps na estratégia B2B envolvem desde a tecnologia aplicada, que é configurada de acordo com as especificidades dos atacadistas distribuidores, o que envolve adequação às regras fiscais definidas no ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa, assim como a diferenciação dos níveis de preços, impostos e formas de pagamento, sem contar a questão do custo do projeto. “Atualmente, apenas as empresas de desenvolvimento de software têm atendido esse mercado e os valores praticados por eles chegam a custar mais de 80% do custo fornecido pela LifeApps”, explica o executivo.

Já o mercado B2C, que tradicionalmente vinha sendo atendido pela LifeApps, a proposta é alavancar a venda tanto da plataforma de e-commerce no modelo whitelabel, que é a loja própria, quanto da sua solução de marketplace. Nesta última opção, denominada SuperOn, o varejista se conecta ao ambiente virtual, que já está pronto para a venda de produtos. Trata-se de uma opção indicada para aqueles que estão iniciando sua jornada para o meio digital. Neste caso, a LifeApps ainda disponibiliza um time de especialistas para apoiar nas melhorias desejadas pelo cliente.

“Basta o estabelecimento escolher em que tipo de loja quer entrar entre as opções, como supermercados, empórios, adegas, papelaria, cosméticos, casa de carnes, farmácias ou material de construção, e o seu negócio já estará operando num ambiente digital para os consumidores, que poderão definir suas compras por tipo de produto e região”, concluiu Martins.

The post LifeApps lança nova plataforma de e-commerce para atacadistas e distribuidores appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/lifeapps-lanca-nova-plataforma-de-e-commerce-para-atacadistas-e-distribuidores/feed/ 0
Associação Brasileira de Automação amplia Serviço de Qualidade de Dados ao mercado https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/associacao-brasileira-de-automacao-amplia-servico-de-qualidade-de-dados-ao-mercado/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/associacao-brasileira-de-automacao-amplia-servico-de-qualidade-de-dados-ao-mercado/#respond Tue, 21 May 2019 12:26:34 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1011333

Cadeia de abastecimento conta com cadastro de produtos da GS1 Brasil com mais de 35 milhões de itens

The post Associação Brasileira de Automação amplia Serviço de Qualidade de Dados ao mercado appeared first on Distribuição.

]]>

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta o Laboratório de Serviço de Qualidade de Dados, em São Paulo (SP), que conta com equipamentos avançados de medição, pesagem e qualificação de dados de produtos para atender aos mais diversos setores da indústria. O serviço tem como premissa oferecer à cadeia de abastecimento uma plataforma unificada de dados precisos para elevar o padrão de serviços de informação e logística ao patamar da era da transformação digital.

As indústrias contam agora com serviços que se iniciam desde a fotografia das embalagens de seus produtos até a qualificação total das informações deles em uma plataforma que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento. “Montamos um laboratório baseado em padrões internacionais para identificação de produtos e certificação de códigos padrão GS1 que beneficia indústria, distribuidores e atacadistas, varejo e consumidor, hoje mais exigente e conectado”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Informações confiáveis aprimoram a experiência do consumidor e do varejo, o que aumenta a eficiência da cadeia de consumo.”

A qualidade dos dados trafegados pelos sistemas de automação de toda a cadeia de abastecimento é fator fundamental para melhoria das informações existentes entre indústria e varejo. “O serviço de qualidade de dados de produtos auxilia as empresas brasileiras a terem informações qualificadas para o trânsito em seus sistemas. É possível inclusive a emissão de documentos fiscais com dados mais assertivos nas questões regulatórias, como NCM e CEST, por exemplo”, explica Oliveira.

O serviço permite não apenas agilidade, mas também segurança entre parceiros comerciais e apresenta cinco características fundamentais: o cadastro é completo, consistente, acurado, atualizado e padronizado. Essas regras são cumpridas por um time de especialistas certificados internacionalmente, que avaliam e mensuram a consistência e a padronização dos dados, além de verificar desde a autenticidade do código de barras padrão GS1 até a análise de dimensões dos produtos.

Segundo informações obtidas pelo estudo “Tendências de Empresas”, realizado pela GS1 Brasil em parceria com a H2R Pesquisas, a qualidade dos dados de produtos fornecidos entre parceiros comerciais tem impacto direto na agilidade das vendas e entregas e na redução de custos operacionais. Por exemplo, 26% das empresas entrevistadas no estudo afirmaram já ter tido problemas de atraso na entrega para o distribuidor ou o varejo decorrente da inconsistência nos dados de produtos. 25% também afirmaram já ter encontrado divergência entre pedido e nota fiscal, que podem acarretar problemas de logística como entregas frustradas e retorno dos pedidos.
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil estima que 94% das indústrias em vários países já enfrentaram algum tipo de problema nas operações causados por erros no cadastro de produtos. As perdas dessas empresas podem chegar a R$ 1 bilhão ao ano por erros cadastrais entre varejo e indústria.

Benefícios do Serviço de Qualidade de Dados para os elos da cadeia
Varejo

• Melhor aproveitamento e exposição dos produtos
• Otimização dos espaços da operação (loja e CD)
• Controle de estoque mais eficiente
• Classificação tributária correta
• Informação correta ao consumidor

Indústria

• Redução de esforços e recursos com o cadastro de produto
• Cadastro centralizado
• Atualização e validação das regras de rotulagem, ajudando na tributação
• Informação única, da indústria até o varejo

Distribuição e atacado

• Redução de esforços e recursos com o cadastro de produto
• Qualidade da informação (dados já auditados, completos)
• Melhor gestão do estoque e dos produtos
• Processos ágeis e real time com parceiros de negócios
• Redução de custos em todas as etapas de compras e vendas

E-commerce

• Gestão de estoque
• Exposição correta do produto
• Qualidade da informação e identificação exata dos produtos
• Imagens de qualidade
• Melhor experiência de compra

The post Associação Brasileira de Automação amplia Serviço de Qualidade de Dados ao mercado appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/associacao-brasileira-de-automacao-amplia-servico-de-qualidade-de-dados-ao-mercado/feed/ 0
MáximaTech amplia atuação e passa a integrar com outros ERPs de mercado https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-amplia-atuacao-e-passa-a-integrar-com-outros-erps-de-mercado/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-amplia-atuacao-e-passa-a-integrar-com-outros-erps-de-mercado/#respond Fri, 10 May 2019 12:19:00 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1011205

Iniciativa é mais um dos movimentos da companhia especializada em tecnologia para o atacado distribuidor para levar inovação tecnológica ao segmento e, assim, atender melhor o varejo supermercadista diante das exigências do novo consumidor

The post MáximaTech amplia atuação e passa a integrar com outros ERPs de mercado appeared first on Distribuição.

]]>

A reconfiguração da experiência de compra provocada pelo imediatismo do mundo digital traz ao atacadista distribuidor a necessidade de atender com mais agilidade o fluxo de pedidos de venda do varejo, em especial dos supermercados. Este cenário exige que o setor de distribuição repense as alternativas para facilitar suas relações comerciais com o varejo supermercadista frente aos desafios impostos pelo novo consumidor.

Para isso, a MáximaTech anuncia a integração do seu aplicativo de força de vendas maxPedido com os principais ERPs de mercado. A estratégia é apoiar um segmento que está amparado com uma grande diversidade de softwares de gestão para controle interno, integrando-os à tecnologia mais reconhecida no setor para cuidar do processo externo de venda.

O aplicativo emite pedidos em campo, consulta preços, checa a disponibilidade de estoque, viabiliza o histórico de compra dos clientes e disponibiliza as políticas de desconto, além de oferecer um acompanhamento de resultados e de previsão em tempo real. Com a integração, distribuidoras de todos os tamanhos, que utilizam qualquer ERP, terão a capacidade de incluírem estes recursos nas suas rotinas.

Na linha de inovação, a MáximaTech também reforça sua aplicação maxPedido na nuvem, promovendo um processamento de pedidos mais eficiente e sem retrabalhos, impactando diretamente do atendimento ao cliente varejista e, consequentemente, o consumidor. “No modelo cloud computing, o atacadista distribuidor agrega em sua estratégia comercial vantagens ligadas à eficiência operacional, obtendo disponibilidade e escalabilidade”, explica Gean Paiva, arquiteto de softwares da MáximaTech.

Sob o viés da disponibilidade, o benefício está na facilidade de conexão, mesmo em momentos críticos, como a interrupção de acesso à rede da empresa ou a lentidão do sistema por conta do grande volume de sincronizações, problemas recorrentes quando um servidor interno é utilizado. Já a escalabilidade ajuda na performance para que o atacadista distribuidor venda mais em datas sazonais, como no Black Friday e no Natal, por exemplo. Neste caso, o aumento de tráfego, que exige mais espaço, é amplamente atendido pelo conceito da nuvem, mantendo a rapidez no acesso.

Conectando o distribuidor ao varejo, a aplicação em nuvem da MáximaTech contribui em até 35% no aumento da quantidade de pedidos e um incremento de até 40% no volume de novas vendas, segundo relatos de cliente usuários da solução.
De acordo com o CEO da MáximaTech, Wagner Patrus, a pressão para se manter à frente das expectativas do cliente faz o segmento atacadista distribuidor romper a barreira analógica do conservadorismo. “A computação em nuvem é um dos inúmeros avanços tecnológicos do setor e contribui para que a cadeia de abastecimento atenda melhor o seu cliente. É um caminho sem volta que trará outras inovações em um espaço curto de tempo”, finaliza Patrus.

E para os atacadistas distribuidores que decidirem ampliar seu negócio, seja abrindo um canal digital de venda ao varejo, ou estendendo sua atuação por meio da criação de um empório ou supermercado, por exemplo, o Grupo Máxima reforça sua oferta de e-commerce atendida pela LifeApps, que há um ano faz parte do conglomerado. Lançando uma nova plataforma, a LifeApps atua tanto na cadeia de venda do representante autônomo, quanto na disponibilização de um marketplace para lojas que querem entrar no universo digital.

The post MáximaTech amplia atuação e passa a integrar com outros ERPs de mercado appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-amplia-atuacao-e-passa-a-integrar-com-outros-erps-de-mercado/feed/ 0
Ford cria carrinho de supermercado que freia para evitar acidentes com crianças https://newtrade.com.br/tecnologia/ford-cria-carrinho-de-supermercado-que-freia-para-evitar-acidentes-com-criancas/ https://newtrade.com.br/tecnologia/ford-cria-carrinho-de-supermercado-que-freia-para-evitar-acidentes-com-criancas/#respond Fri, 10 May 2019 12:15:13 +0000 https://newtrade.com.br/tecnologia/ford-cria-carrinho-de-supermercado-que-freia-automaticamente-para-evitar-acidentes-com-criancas/

The post Ford cria carrinho de supermercado que freia para evitar acidentes com crianças appeared first on Distribuição.

]]>

The post Ford cria carrinho de supermercado que freia para evitar acidentes com crianças appeared first on Distribuição.

]]>
https://newtrade.com.br/tecnologia/ford-cria-carrinho-de-supermercado-que-freia-para-evitar-acidentes-com-criancas/feed/ 0
MáximaTech e LifeApps reforçam estratégia de e-commerce na ABAD 2019    https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-e-lifeapps-reforcam-estrategia-de-e-commerce-na-abad-2019/ https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-e-lifeapps-reforcam-estrategia-de-e-commerce-na-abad-2019/#respond Tue, 23 Apr 2019 18:22:36 +0000 https://distribuicao.abad.com.br/?p=1010944

Iniciativa das companhias, que fazem parte do Grupo Máxima, é ampliar capilaridade nas vendas de atacadistas e distribuidores, além de atender às novas demandas digitais do setor

The post MáximaTech e LifeApps reforçam estratégia de e-commerce na ABAD 2019    appeared first on Distribuição.

]]>

A MáximaTech e a LifeApps, empresas do Grupo Máxima, dão mais um passo rumo à Transformação Digital no mercado brasileiro de distribuição ao reforçarem a estratégia de e-commerce na ABAD 2019 – 39ª Convenção Anual do Canal Indireto, que acontece entre os dias 23 a 25 de abril de 2019, em Atibaia, no interior de São Paulo.

O objetivo da estratégia é melhorar o relacionamento dos atacadistas e distribuidores com os varejistas, oferecendo um canal para complementar as vendas. O carro-chefe da iniciativa é a solução maxB2B, que conecta o distribuidor ao varejo a partir de um aplicativo de e-commerce – compatível para dispositivos iOS e Android-  e portal online, disponível 24 horas por dia para as compras.

Selva Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.

“O e-commerce permite mais a agilidade no processo de reposição da mercadoria para o varejista, que não precisa esperar a visita do representante comercial ou ligar na central de televendas. Basta acessar o aplicativo, ou o site, realizar a compra em qualquer horário”, explica Selva Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.

Desenvolvida pela LifeApps, empresa do Grupo Máxima voltada para o comércio eletrônico, seja B2B ou B2C, a intenção do maxB2B é aumentar a recorrência de transações online no atacado distribuidor, prática pouco difundida neste mercado, além de permitir comodidade, rapidez no processo de compra e aumento de capilaridade nas vendas. “Vender na internet é um caminho natural e nosso intuito é apoiar o crescimento das vendas do distribuidor por meio de uma tecnologia ágil e simples”, diz Rafael Martins, diretor de operações da LifeApps.

O Atacadão Lacerda, de Pernambuco, por exemplo, adotou o maxB2B para melhorar a experiência de compra dos clientes. O analista de TI da companhia, Evaldo Neto, ressalta a facilidade de uso da plataforma. “O funcionamento é simples: basta se cadastrar no site com informações de CNPJ, e-mail e nome do responsável pelo comércio. Feito esse processo, o cliente pode navegar pelo e-commerce, onde estão expostos todos os produtos do nosso portfólio, que é atualizado quase em tempo real, acrescenta Neto.

A estratégia digital também é mais um movimento singular da MáximaTech para fomentar a inovação no segmento de distribuição de bens duráveis e não duráveis. Recentemente, a organização anunciou o seu reposicionamento de mercado com nova nomenclatura e identidade visual, que giram em torno do seu propósito de levar simplicidade e conectividade para agilizar as rotinas de venda e entrega do atacado distribuidor.

Rafael Martins, diretor de operações da LifeApps

Com dez anos de atuação, a MáximaTech atualmente fornece soluções para 1.300 clientes, mais de 80 mil usuários e obteve um faturamento de mais de R$ 20 milhões em 2018, além de deter um market share de 35% no mercado atacado distribuidor.

 

The post MáximaTech e LifeApps reforçam estratégia de e-commerce na ABAD 2019    appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.abad.com.br/tecnologia/maximatech-e-lifeapps-reforcam-estrategia-de-e-commerce-na-abad-2019/feed/ 0