Lojas Renner conta com a TaxWeb para assertividade nas questões tributárias

Empresa pioneira em diversos aspectos, como a segmentação de coleções por estilo de vida, a Renner, que está presente em todas as regiões do país, conta atualmente com mais de 17 mil colaboradores e 350 operações incluindo as frentes: Lojas Renner, Camicado e YouCom. A marca foi considerada em 2016 a 9ª mais valiosa no varejo e 3ª no setor de vestuário, incluindo América Latina. Já no Brasil, é considerada a 1ª na área de vestuário, de acordo com a Interbrand.

Visando ordenar a parametrização dos cadastros da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), bem como obter mais produtividade da equipe neste processo, se iniciou a parceria com a TaxWeb, empresa especializada em soluções para compliance fiscal. O serviço utilizado é o TaxRules, um dos principais aplicativos do portfólio da companhia. Que também apoia empresas que desejam coerência em processos fiscais, em um país com regras e leis tributárias complexas, que mudam constantemente. Outro desafio estava diretamente ligado à importância de parametrização tributária aplicada à entrada e saída de mercadorias. Atuação importante da TaxWeb dentro da Lojas Renner, que apresenta inventário com mais de 1,5 milhão de itens com entradas e saídas de documentos fiscais nos 26 estados brasileiros e mais 3 centros de distribuição espalhados pelo país.

“O trabalho que desenvolvemos na Renner é um exemplo clássico de como os serviços da TaxWeb podem respaldar as empresas com relação a assuntos de compliance fiscal, em meio a um mundo automatizado e em que as informações chegam de forma mais fácil e transparentes ao Fisco. Vivemos um momento em que qualquer tipo de empresa, independente da área de atuação deve se preocupar com informações e processos tributários”, pontua Marcelo Simões, diretor de operações da TaxWeb.

Os resultados puderam ser percebidos até mesmo no aumento de produtividade. A Lojas Renner ganhou um novo processo, agora estruturado, para classificação fiscal dos itens em estoque, além de manutenção do quadro tributário de toda sua operação. Os processos de auditorias interna e externa podem ser cumpridos com mais facilidade, visto que a integridade das mudanças se manteve preservada. Desta forma, alterações legais que impactarem o cenário tributário ficarão armazenadas e podem ser controladas por vigência.

“O aplicativo TaxRules conseguiu da maneira mais completa possível administrar todo o volume de documentos fiscais da Renner. Dessa forma, nós pudemos concentrar nossa atenção diária exclusivamente em nosso negócio. Além do ganho de produtividade, observamos também uma grande economia, pois antes da contratação, era preciso manter de 10 a 15 pessoas envolvidas somente em processos fiscais”, conclui Vagner Rosa, gerente da área de TI da Lojas Renner.

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