Preço mais em conta

Preço mais em conta

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

O movimento de recuo observado na categoria Café em Pó, no resultado de 9,5% no primeiro semestre (em relação ao mesmo período de 2018), indica uma acomodação ou ligeira queda nos preços, depois de um período de alta de preços, a exemplo do que aconteceu com as commodities anos atrás. A versão almofadada, que geralmente oferece preços mais em conta para os consumidores, teve uma importância de 59% no faturamento da categoria. E também apresentou queda na variação das vendas, de 11,7%, contribuindo para a perda com 89,5%. A embalagem a vácuo, por sua vez, teve um recuo de 7,8% nas vendas. As empresas que trabalham com a categoria estão sempre promovendo lançamentos como o Pilão, que anuncia a chegada do novo Pilão 252º. Segundo a empresa, o café é torrado lentamente a uma temperatura de 252°C. “Depois de realizar inúmeros testes e pesquisas, chegamos a um produto final, com o qual temos a expectativa de agradar o paladar do brasileiro, assim como ocorreu com nossa linha tradicional”, revela Tina Cação, diretora de Marketing da JDE Brasil, dona da marca.

FONTE NIELSEN

Comentários (0)
Adicionar Comentário