Getúlio Ursulino Netto deixa legado no setor

Entusiasta e parceiro da ABAD durante anos, Getúlio Ursulino Netto (foto), faleceu, no último dia 19 de março, na capital paulista, aos 87 anos. Com sua experiência no setor de chocolates e candies, comandou a Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates,Amendoim e Balas, levando o setor a uma posição de destaque no

Brasil e no exterior. Fundada em 1957, a Abicab foi inicialmente criada como uma entidade que se dedicou a desenvolver as indústrias de chocolate no Brasil. Em 1990, agregou-se a ela o setor de balas, e em 2001 as indústrias de amendoim. Todos esses setores passaram, assim, a constituir a Abicab. Durante anos, a entidade participou do maior evento anual do canal indireto com a Sweet Brasil International Abicab/Apex, levando os expositores do segmento e os lançamentos a se apresentarem juntos no mesmo espaço.

Celso Bianco é o novo CEO

O executivo Celso Blanco é o novo CEO da Ontex Brasil, subsidiária brasileira da fabricante belga de produtos de higiene pessoal para bebês, mulheres e adultos, dona das marcas Pompom e Bigfral. Graduado em Administração de Empresas com mestrado em Business pela Fundação Getulio Vargas, Celso tem mais de 20 anos de experiência no segmento de bens de consumo e passagens pela PepsiCo e pela Arcor. O executivo sucederá Laurent Nielly, que deixa o cargo para assumir a divisão na Europa. Celso chegou à empresa em 2018 como diretor de Vendas. Como CEO, empenha-se em dar continuidade ao processo de transformação dos negócios da companhia, sendo responsável por um dos principais anúncios da Ontex Brasil no ano: o licenciamento exclusivo da Turma da Mônica no Brasil. 

 27 novos itens voltados para o universo saudável foram lançados pela Vigor com a linha Vigor Viv. Segundo a empresa, foram investidos mais de 35 milhões de reais em desenvolvimento,maquinário, pesquisas e marketing para criar uma submarca com nome, portfólio, identidade, propósito e comunicação próprios. O lançamento visa a liderança do setor de lácteos saudáveis até 2025. “Cada vez mais, vemos os consumidores dando importância à saúde holística, ou seja, aquela que, além de cuidar do corpo, também reúne cuidados com o emocional e o mental”, diz Luís Gennari, CEO da Vigor.

Multinacional tem nova identidade corporativa 

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, anuncia sua nova identidade corporativa. A companhia anglo-holandesa em atividade há 200 anos, passa a utilizar apenas o nome Reckitt e ganha uma nova identidade visual. Em 2014, a multinacional adotou a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome que passou a usar em 1999, depois da fusão global das empresas Reckitt e Benckiser. “O nome Reckitt já estava muito difundido, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo em que mantém associações positivas com a tradição da empresa”, afirma Miguel Veiga-Pestana, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade Global.

Empresa cria nova área

A BRF, seguindo sua estratégia de crescimento sustentável, anunciou a criação da vice-presidência de Novos Negócios. Desde 19 de abril, a nova área será liderada por Marcel Sacco, formado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, pós-graduado em Administração de Empresas com foco em Finanças pela Fundação Getulio Vargas e com especialização em Marketing pelo International Institute forManagement Development, na Suíça. Antes da BRF, Sacco foi diretor-geral das operações para o Brasil e a América Latina na Hershey’s. Ele também passou pela Parmalat e pela Bauducco, e também pela Telefónica. Segundo Lorival Luz, CEO Global da BRF, Sacco irá liderar as iniciativas de PET Food, Substitutos de Carne, Snacks e Inovação, além da área de Ingredients e Pratos Prontos.

1 milhão de reais em investimento foi o montante aplicado pela Caldo Bom em seu parque fabril, em Campo Largo/PR. A empresa prepara-se para expandir sua linhas integrais e naturais com a inserção de oito novos itens em seu mix de quase 200 produtos. Com esses lançamentos, pretende aumentar as vendas em 20%. “O Brasil é o quarto país em potencial e consumo de alimentos naturais e integrais, um mercado de mais de 35 bilhões de dólares”, explica Matheus Stival, head de Operações da Caldo Bom. Passam a fazer parte do portfólio os seguintes produtos: farinha de linhaça marrom, farinha de linhaça dourada, proteína de soja texturizada, aveia em flocos grossos, farelo de aveia, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e sal marinho

Parceria com o Grupo Martins 

A Marilan anuncia sua entrada no Martins Marketplace, do Martins Atacado, com a opção disponível para os comércios de algumas regiões do Estado de Minas Gerais. A solução também oferece benefícios como o uso do sistema cashback, com retorno de uma parte dos valores gastos, descontos e frete grátis.

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