EMS quer fortalecer atuação no canal alimentar com Dermacyd

A EMS anunciou no ano passado a compra da marca Dermacyd da francesa Sanofi por 60 milhões de euros e com a aquisição marca um passo estratégico da EMS para expandir sua atuação no canal alimentar. “Escolhemos a Dermacyd como embaixadora da nossa área de OTC (over-the-counter), com a missão de impulsionar nossos produtos e fortalecer essa unidade de negócios. Nosso foco é na distribuição tanto em farmácias quanto no canal alimentar, onde estamos estreando.

Para apoiar as vendas, destinaremos investimentos significativos em mídia, com o objetivo de nos tornarmos, ainda em 2024, o quinto maior anunciante do país”, afirmou Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, ao qual pertence a EMS.

Em junho deste ano, a EMS anunciou que as diretorias e estratégias seriam reestruturadas para priorizar a expansão no canal alimentar, reconhecendo a necessidade de abordagens distintas. Fernanda Frota, head de vendas para o canal alimentar, foi designada para liderar essa transição.

Minha equipe e eu estamos exclusivamente dedicados à expansão da Dermacyd fora do ambiente de farmácias. Nosso foco é total no crescimento do canal alimentar. Acreditamos que a Dermacyd, sendo uma marca pioneira e sinônimo de categoria no segmento de cuidados, oferece ao Grupo NC uma oportunidade estratégica para ingressar e expandir sua presença no mercado alimentar, além de aumentar sua participação no mercado de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Ao incorporar a Dermacyd, a EMS não apenas reconhece o potencial dessa marca, mas também vê a chance de lançar outras marcas em desenvolvimento para explorar esse novo segmento.

FERNANDA FROTA, head de vendas para o canal alimentar


PARCERIA ESTRATÉGICA A executiva também ressalta a importância da construção de parcerias estratégicas com associações importantes, como a ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores). Para ela, escolher os parceiros comerciais corretos é essencial para o sucesso da implementação das estratégias. “Fortalecer esses relacionamentos é uma prioridade para a EMS, que busca garantir negociações duradouras e mutuamente benéficas. A ABAD desempenha um papel estratégico nessa expansão, ajudando a EMS a estabelecer uma base sólida no novo mercado. Embora a estratégia e o desenvolvimento do canal alimentar ainda estejam em fase inicial, os resultados já são promissores”, anunciou Fernanda. A marca deve encerrar o ano com um faturamento superior a 100 milhões de reais.

Comentários (0)
Adicionar Comentário