Uberização no setor é debatido em webinar

O escritório Dessimoni | Blanco Advogados, responsável pela assessoria jurídica da ABAD, promoveu ontem (23), um Webinar que debateu o tema “Uberização da Distribuição”. O evento contou com a participação de Altamiro Carlos Borges Jr, diretor presidente da consultoria ABGroup e conselheiro da Abralog, o advogado Alessandro Dessimoni e o empresário Juscelino Junior, presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores e da Nossa Distribuidora.

“Ultimamente, tem havido um movimento neste sentido, lembrando que hoje há uma lei que autoriza a terceirização de atividades-fim e que esta legislação foi considerada constitucional pelo STF. A terceirização passou a ser uma grande estratégia de negócio para as empresas distribuidoras e atacadistas, mas existe uma insegurança jurídica muito grande ”, explica o advogado Alessandro Dessimoni. “A terceirização aumentou bastante com a Reforma Trabalhista, mas a precariedade das relações de trabalho hoje não têm fundamento”, completa. Ele ainda acrescentou que o Brasil mudou muito nos últimos anos e aí incluem a terceirização, os autônomos, os MEIs, os contratos de trabalhos”, enfatizou.

Foram abordadas também as grandes áreas da empresa para terceirização, como vendedor, microtransportador, RCA, promotor MEI, televendas MEI, dentre outros departamentos que podem ser mais eficientes e menos onerosos no novo sistema. Juscelino Júnior destacou que no setor atacadista distribuidor a uberizacão vai chegar na atividade.”Compartilhar o que pode ser compartilhado. O marketplace é um bom exemplo”, disse. Já Altamiro Borges lembrou que as relações já estão sendo contaminadas e entrando na uberização. “E por que não usufruir? Já vemos em várias situações, como a transportadores e micro transportadores trabalhando em duas empresas, nas relações intermitentes e no trabalho de televendas, só para citar alguns exemplos”, observou.

atacado distribuidoruberizaçãowebinar
Comentários (0)
Adicionar Comentário