Sorriso de ponta a ponta

Dados da Kantar apontam que o oral care apresenta crescimento no mercado brasileiro: +12,2% em unidades e +21,8% em valor no último ano (últimos 12 meses, terminados em junho 23), impulsionado principalmente pelo aumento do consumo através do crescimento da frequência e de unidades no carrinho de compra. “Entre as categorias, creme dental é o principal destaque”, afirma Vanessa Mateus, gerente de contas sênior da Kantar, divisão Worldpanel.

Segundo ela, creme dental, escova dental e antisséptico bucal são as categorias que mais se destacam. “Essa é a ordem de importância das categorias de oral care”, diz. Ainda segundo a Kantar, o ticket médio em cada viagem de compra de Higiene Oral é de R$ 9,7 em junho de 2023, um aumento de 10,6% comparado ao ano anterior. Esse aumento do ticket vem principalmente impulsionado por creme dental (+10,9%), apesar de antisséptico apresentar o ticket mais alto entre as categorias de oral care (R$16,83 em média por unidade).

A frequência de compra de Higiene Oral é de 12,1 vezes no último ano (junho 2023), com creme dental em maior destaque na frequência entre as categorias. “Oral care vem crescendo em termos de consumo e a tendência é que esse crescimento continue impulsionado por uma frequência de compra mais alta, onde o shopper busca otimizar seus gastos, buscando por produtos de menor embalagem e marcas de menor desembolso, mas sem abrir mão de marcas de maior valor agregado, principalmente em creme dental”, avalia Vanessa.

Leia a reportagem completa na DB Digital.

Comentários (0)
Adicionar Comentário