Protege lança solução de segurança para gestão de estoque em supermercados

Com o manuseio de produtos de alto valor, como eletrônicos, joias, relógios e até remédios, entre outros, o comércio tem repensado a gestão do estoque em lojas de rua e supermercados e também em grandes centros comerciais. A prática de passar a chave do estoque de mão em mão entre funcionários tem perdido espaço para produtos de alta tecnologia e contratação acessível.

O Armário Monitorado, desenvolvido pela Proforte e lançado em outubro durante a Feira SuperMinas 2016, foi concebido para atender uma demanda do mercado por solução que melhore a gestão de estoque, conte com investimento inicial baixo (locação por até 60 meses), produzido com aço resistente, e tenha monitoramento 24 horas por dia, com opção de abertura programada pelo dono do estabelecimento.

“A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas, melhorando processos e oferecendo maior segurança no dia-a-dia. O projeto do Armário Monitorado foi elaborado em função da necessidade de clientes que tem sofrido com a escalada de violência no comércio em virtude do alto valor agregado de produtos que ficam em estoque”, explica o Gerente Corporativo de Segurança Eletrônica, Reginaldo Gallo.

O produto é uma solução inovadora com rastreamento por senha local e senha remota em qualquer movimentação do estoque. O Armário Monitorado também possui abertura temporizada de 1 a 99 minutos e poderá estar conectada e vinculada com intertravamento da porta principal do estoque. Para garantir maior segurança ao comerciante, o estoque só pode ser acessado quando o ambiente estiver controlado.

O layout e dimensões foram concebidos para armazenar produtos de alto valor agregado cada vez mais presentes no comércio, com divisões para mercadorias de portes variados com módulos de 4 a 8 portas.  Cada porta só pode ser aberta se as demais estão fechadas, as senhas são randômicas ou dinâmicas, e o empresário pode solicitar acesso a partir de um sistema de senha e contra-senha em uma central de monitoramento remota.

Cofre Inteligente

Outra solução de segurança que a Proforte vai expor na SuperMinas é o Cofre Inteligente. O valor depositado no cofre passa a ser imediatamente monitorado por sistema online que pode ser consultado pelo cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Proforte e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, o que garante mais segurança aos negócios.

Os visitantes do estande poderão conhecer dois formatos do produto. O Cofre Pequeno conta com validador nota a nota, indicado para estabelecimentos que mantêm um baixo fluxo de numerário ou espaço físico limitado, mas precisam ter segurança e controle do seu numerário. E o Cofre Médio, que possui capacidade de até 5.000 cédulas com um validador de maço de até 30 cédulas, ideal para estabelecimentos com fluxo de numerário moderado, como supermercados e comerciantes de médio porte.

Além dos serviços de Armário Controlado e Cofre Inteligente, a Proforte fornece para o setor de supermercados toda solução integrada de Transporte de Valores, Processamento de Numerário, Custódia, Vigilância Patrimonial, Portaria e Recepção, Carga Segura e Segurança Eletrônica.

 

Comentários (0)
Adicionar Comentário