Novamix comemora 25 anos de mercado e busca crescer 20% em 2021

Em 25 anos de mercado, a Novamix já enfrentou desafios e também coleciona conquistas que contribuíram para o sucesso da empresa que atua na distribuição de produtos de consumo e food service em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro tendo com um de seus diferenciais o fato de que 80% das entregas realizadas em até 24 horas. “Na linha de consumo, representando grandes indústrias,  a empresa conta com  80 vendedores e 45 promotores. Já na linha de food service, atuamos com um mix completo de produtos para as áreas panificação, chocolataria, pizzaria e confeitaria e uma equipe com 60 vendedores e 42 consultores técnicos”, conta André Kauark Chianca, CEO da Novamix.

Superação

Fundada em 1996, a empresa iniciou suas atividades dedicadas à distribuição de produtos de panificação, confeitaria e chocolataria, na região Centro Norte Fluminense. Com o passar dos anos, expandiu sua distribuição e passou a atender também o setor varejista. Em 2007, inaugurou uma nova sede, com 3.500m2, proporcionando uma estrutura física mais eficaz para a operação.  

“Em 2010, ampliamos a nossa área de atuação e passamos a distribuir em todo o Estado do Rio de Janeiro e em 2011 fomos atravessados pela pior tragédia climática da história do nosso país, que destruiu a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Felizmente não perdemos nenhum colaborador, mas nesta ocasião a maior parte da nossa estrutura física foi destruída pelo deslizamento de uma montanha, além de perder diversos caminhões da nossa frota, que estavam no local”, relembra Chianca. Ele ainda conta que através da união e esforços de toda a equipe, clientes e fornecedores, foi possível superar as dificuldades e retomar as atividades. “Nos anos seguintes iniciamos uma super obra de contenção da montanha e reconstrução do CD, o qual foi inaugurado em 2016 com 5.500m2 e 13m de altura e capacidade para 6.500 posições palet”, comenta.

André Kauark Chianca, CEO da Novamix.

Desde então, a Novamix conta com uma estrutura moderna e eficiente em logística de distribuição, com monitoramento de todo o processo, gerenciamento de estoque 100% paletizado, através de sistema integrado e supervisão de transporte com frota rastreada. “Recentemente, em 2018 implantamos o Projeto de Produtividade Logística, o qual premeia as equipes internas e externas, de acordo com os atingimentos de metas de excelência definidas previamente pela liderança, proporcionando então ganhos qualitativos e mensuráveis de eficácia e produtividade na nossa cadeia produtiva”, diz Chianca.

A empresa também investe em recursos e ferramentas na área de tecnologia da informação, porém, acredita que o seu maior diferencial competitivo é o fator humano. “Por este motivo investimos constantemente na capacitação técnica e comportamental do nosso time, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores diretos e indiretos”, comenta Chianca.

Food Service

Com a pandemia, a empresa montou um Comitê Estratégico para atuar em todas as áreas impactadas e definir algumas ações importantes dentre elas:

No que tange a área comercial, reviu seu portifólio, mix de produtos e explorou novos canais de vendas. “Ainda neste campo, definimos ações para ajudar clientes com dificuldades.Internamente, lançamos um projeto de redução de custos de despesas junto a cada líder. E até o momento, estamos conseguindo reduzir despesas operacionais e ainda ampliamos a nossa equipe”, conta Chianca.

Expectativas

2021 é um ano de superação. “Entendemos que o segredo para superar as adversidades deste ano será a união da nossa equipe, que por sua vez pratica e consolida as novas decisões gerenciais. Nosso objetivo este ano é crescer 20% comparados a 2020 e para isso, seguimos nos reinventando”, finaliza Chianca.

Raio X

A Novamix faz parte de um grupo de empresas composto pela Padaria Superpão que, atualmente, está em reforma de expansão e atingirá, até 2022, 2500 m2 de área de venda e 800 m2 de área de produção, além de 2 andares de estacionamento com quase 100 vagas. Outra empresa é a Visão Logística, empresa do segmento de transporte de cargas no eixo RJ x SP. Além da loja da Novamix Food Service, especializada em produtos de gastronomia e hoje totalizam 6 lojas no estado, 5 delas com centros técnicos próprios que oferecem diariamente cursos para os clientes. Além de cinco distribuidores, o G6 Food Group (panificação) que conta com três famílias de marcas próprias: a linha Bravíssimo de pré misturas de pães e bolos, a Della Crema com sua variedade de cremes vegetais e a Magnifik, com mangas de recheios premium forneáveis.

distriuiçãoFood ServiceNova Mixpadaria
Comentários (0)
Adicionar Comentário