Mart Minas repassa mais de R$8,3 milhões em ações sociais e planeja novas lojas em 2022

A Mart Minas possui mais de 8 mil funcionários e conta com 50 lojas, distribuídas em 41 cidades mineiras, que atendem mensalmente 2 milhões de pessoas. Em 2021 a rede inaugurou 10 lojas e uma sede administrativa em Belo Horizonte. E em 2022 segue o plano de expansão com a previsão de mais 10 novas lojas fortalecendo sua presença no estado e gerando aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos.

Para o Mart Minas atuar no mercado não significa apenas um negócio, a responsabilidade social também é compromisso da rede, principalmente, nos locais onde têm lojas. Exemplo é o Projeto Troco Solidário, uma iniciativa que envolve diretamente o cliente. “Ele é convidado pelos operadores de caixa da loja, onde está comprando, a realizar uma doação para a instituição indicada e que fica registrada na nota fiscal. Os valores doados são auditados e repassados mensalmente à instituição. Cabe lembrar que cada loja Mart Minas indica uma instituição específica”, destaca Filipe Martins, diretor comercial e marketing da rede. Em 2021, 50 instituições receberam o troco solidário do Mart Minas totalizando R$ 4.007.947,89 repassados, impactando diretamente 1.046.932 pessoas.

Além do Troco Solidário, o Mart Minas também investe em responsabilidade social por meio de leis de incentivo federal e estadual como a Lei Rouanet, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), Lei de Incentivo ao Esporte via doações e patrocínios com verba própria. Em 2021, essas ações, no total, investiram R$4.421.912,62 beneficiando 2.169.550 pessoas.

Somando tudo, no último ano, o Mart Minas repassou mais de R$ 8 milhões, injetados ao apoio de associações e entidades que têm como objetivo ajudar os milhares de mineiros que precisam de algum tipo de ajuda especial.

Fonte: Portal Amis

AtacadoatacarejoMart Minas
Comentários (0)
Adicionar Comentário