Grupo WalMart já prepara suas estratégias para entrar no metaverso

O Walmart parece estar se aventurando no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.

A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs.

De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro.

No total, foram apresentadas sete candidaturas separadas.

Em um comunicado, o Walmart disse que está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”. Ele se recusou a comentar sobre os registros específicos de marcas registradas.

“Estamos testando novas ideias o tempo todo”, disse a empresa. “Algumas ideias se tornam produtos ou serviços que chegam aos clientes. E alguns nós testamos, iteramos e aprendemos.”

“Eles são super intensos”, disse Josh Gerben , advogado de marcas registradas. “Há muita linguagem neles, o que mostra que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como eles vão abordar a criptomoeda, como eles vão abordar o metaverso e o mundo virtual que parece estar chegando. ou já está aqui.”

Gerben disse que desde que o Facebook anunciou que estava mudando o nome de sua empresa para Meta , sinalizando suas ambições além das mídias sociais, as empresas estão correndo para descobrir como se encaixam em um mundo virtual.

A Nike apresentou uma série de pedidos de marca registrada no início de novembro, que previam seus planos de vender tênis e roupas de marca virtual. Mais tarde naquele mês, disse que estava se unindo à Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland . Em dezembro, comprou a empresa de tênis virtual RTFKT (pronuncia-se “artefato”) por um valor não revelado.

“De repente, todo mundo pensa: ‘Isso está se tornando super real e precisamos garantir que nosso IP esteja protegido no espaço’”, disse Gerben.

A Gap também começou a vender NFTs de seus icônicos moletons com logotipo. A fabricante de vestuário disse que seus NFTs terão preços em níveis que variam de aproximadamente US$ 8,30 a US$ 415, e vêm com um capuz físico.

Enquanto isso, as estreias NFT da Under Armour e da Adidas esgotaram no mês passado. Eles agora estão alcançando preços altíssimos no mercado NFT OpenSea.

Gerben disse que os varejistas de vestuário Urban Outfitters , Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas detalhando sua intenção de abrir algum tipo de loja virtual.

Um relatório da CB Insights delineou algumas das razões pelas quais varejistas e marcas podem querer fazer tais empreendimentos, que podem potencialmente oferecer novos fluxos de receita.

O lançamento de NFTs permite que as empresas tokenizem produtos e serviços físicos para ajudar a reduzir os custos de transação online, disse. E para marcas de luxo como Gucci e Louis Vuitton, os NFTs podem servir como uma forma de autenticação para bens tangíveis e mais caros, observou a CB Insights.

Gerben disse que à medida que mais consumidores se familiarizam com o metaverso e os itens armazenados no blockchain, mais varejistas vão querer criar seu próprio ecossistema em torno dele.

De acordo com Frank Chaparro, diretor da empresa de serviços de informação cripto The Block , muitos varejistas ainda estão se recuperando do atraso no comércio eletrônico, então não querem perder nenhuma oportunidade no metaverso.

“Acho que é uma vitória para qualquer empresa do varejo”, disse Chaparro. “E mesmo que seja apenas uma moda passageira, não há muito dano à reputação em apenas tentar algo estranho, como dar a alguns clientes um NFT em um sorteio, por exemplo.”

Fonte: CNBC

metaversoWalmart
Comentários (0)
Adicionar Comentário