Grupo Pereira investe em novo negócio

O Grupo Pereira amplia agora o seu ramo de atuação e inaugura mais um novo negócio: a Pera Turismo, agência de viagens que irá atender tanto o público interno, formado pelos 17 mil colaboradores, como a população em geral. A inauguração aconteceu no dia 10 de janeiro e a loja está localizada no Comper Itanhangá (Avenida Ricardo Brandão, 6560), em Campo Grande (MS).

A Pera Turismo nasce no momento em que o turismo volta a ganhar forças no Brasil, no período pós-pandemia. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro do ano passado, apontam que o setor segue em ritmo de crescimento e acumula uma alta de 36,9% no volume de serviços de janeiro a setembro de 2022. Somente no Mato Grosso do Sul, onde será inaugurada a primeira agência de viagens do Grupo Pereira, o turismo movimentou R$ 86,7 milhões entre 2020 e 2021, também segundo o IBGE.

De acordo com Mayra Pereira, coordenadora da Pera Turismo, foi feito um levantamento de números e gastos no setor de turismo para a criação da agência. “A ideia de implantar uma agência de turismo surgiu depois de avaliar o volume de viagens corporativas da empresa, além de internalizar a gestão e o domínio do processo da viagem dos colaboradores, desde a emissão até a prestação de contas. A partir disso, fizemos uma projeção do resultado baseado na perspectiva de expansão do Grupo”, explica.

Operações

O público interno do Grupo foi o termômetro para que a empresa estruturasse cada vez mais as ações e atividades da Pera Turismo. “Abranger as viagens a lazer dos colaboradores foi uma segunda onda já prevista no projeto inicial da agência, devido ao número de funcionários existentes que seriam clientes em potencial. Tendo ótimos resultados neste tipo de atendimento e mais a oportunidade de um espaço físico num local como o Comper Itanhangá, fizeram naturalmente a ideia de partir para o atendimento externo amadurecer e ser concretizada”, conta Mayra Pereira.

agência de viagemGrupo PereiraPera Turismo
Comentários (0)
Adicionar Comentário