O Grupo Carrefour Brasil nomeou para a posição de CFO (Chief Financial Officer) Bérengère Guillemin. A executiva, que está no Grupo Carrefour desde junho de 2023 e atua como Diretora de Controle Financeiro da operação francesa, passará a integrar também o Comitê Executivo do Carrefour Brasil a partir de 1º de outubro de 2025.
Na nova posição, Bérengère reportará diretamente ao CEO do Grupo Carrefour Brasil, Pablo Lorenzo.
Com um sólido histórico em finanças, Bérengère atuou em diversos países, incluindo França, Estados Unidos e Austrália, o que lhe confere uma vasta experiência internacional. Antes de ingressar no Carrefour, ela trabalhou em diferentes setores, como de eletrodomésticos e utensílios de cozinha, no Grupo SEB, e no setor aeroespacial e de defesa, na Safran Electronics & Defense. Sua trajetória inclui passagens por consultorias de reestruturação corporativa, onde trabalhou em diversas indústrias, desde automotiva e aeronáutica até bens de consumo.
Sua trajetória profissional também destaca profunda expertise em controladoria, fusões e aquisições (M&A), gestão de desempenho e planejamento financeiro, além de amplo conhecimento em transformação financeira digital e integração de empresas.
Sua nomeação reforça a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de trazer talentos com experiência global para fortalecer sua liderança no mercado nacional.