Fort Atacadista investe R$ 15 milhões na ampliação de loja em Jaraguá do Sul

A rede Fort Atacadista, administrada pelo Grupo Pereira, segue em ritmo de expansão em território catarinense. Além da previsão de abrir novas unidades no estado ainda em 2018 – entre elas, nas cidades de Chapecó, Florianópolis e Joinville – a loja instalada em Jaraguá do Sul (Rua Max Wilhelm, 594 – Vila Baependi) será reinaugurada no 30 de maio, próxima quarta-feira. Antes disso, nos dias 28 e 29, o Fort Jaraguá estará fechado para finalização da obra.

O motivo da reinauguração é a ampla reforma pela qual a loja passou nos últimos meses. “Nossa equipe está empenhada em entregar uma loja maior e mais completa à cidade de Jaraguá do Sul, que ficará mais espaçosa e moderna, com corredores mais amplos, e ainda outras novidades para atender os comerciantes e os consumidores dos lares”, diz João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

Ampliação e facilidades

O Grupo Pereira investiu, no total, R$ 15 milhões na reforma. A unidade do Fort Jaraguá ganhará novos 8 mil m² de área total construída (de 12 mil m² atuais passará para 20 mil m²) – um espaço 66% maior. Somente de área de vendas são 6.000 m², com um sortimento de aproximadamente 10.000 itens.

O consumidor vai ganhar em agilidade e em comodidade, pois o número de checkouts (caixas) foi ampliado, sendo que a área de vendas para produtos perecíveis foi a mais privilegiada, além de um maior número de vagas de estacionamento cobertas. “As mudanças serão uma grata surpresa para os clientes de Jaraguá do Sul e da região. Estimamos que o fluxo de pessoas na loja irá aumentar muito devido ao novo espaço amplo e moderno”, informa João Pereira.

Outro número que ganhou incremento foi o de postos de trabalho. Se antes eram 160 funcionários diretos, agora a loja terá 240 colaboradores diretos. São 80 novos profissionais empregados em cargos como repositor, operador de caixa, auxiliar de estacionamento e conferente, impactando positivamente no mercado de trabalho da região.

Pioneirismo

O Fort Atacadista foi o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o “atacarejo”, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais. Além de Santa Catarina, o Fort Atacadista está presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Além do Fort, o Grupo Pereira responde pelas bandeiras Comper (supermercados) e Bate Forte (atacadista de distribuição), totalizando 63 unidades de negócios no Brasil.

Fort Atacadista
Comentários (0)
Adicionar Comentário