Com planos para internacionalização, Minha Quitandinha pretende chegar a 455 lojas em 2024

A Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, busca novos horizontes para expandir a rede. A franquia fechou o último ano com um faturamento de R$ 18 milhões e mais de 200 lojas implantadas em 21 estados brasileiros. Agora, a rede pretende dobrar o faturamento para 2024, com a abertura de mais 255 unidades, alcançando a marca dos R$ 38 milhões, com uma margem de 127,5% de crescimento até o final deste ano. Além disso, a franquia se prepara para iniciar um processo de expansão internacional. Desta vez, a rede busca entrar no mercado norte-americano para levar o conforto e a segurança dos minimercados autônomos com um toque brasileiro.

De acordo com Marcelo Villares, CTO da Minha Quitandinha, o projeto de expansão da rede dentro do país é baseado nas oportunidades presentes no setor. “Queremos ampliar cada vez mais a nossa atuação nos condomínios residenciais, principalmente com o potencial de mercado, em que estima-se ter mais de 400 mil condomínios que possam receber a infraestrutura necessária para implantar um minimercado autônomo”, compartilha. Para a dobrar a operação pelo país, o executivo pontua outros espaços para a chegada da franquia, como em áreas comerciais, corporativas e até em espaços de lazer. “Buscamos outros mercados e por isso, queremos expandir nossas operações para hospitais, clubes e empresas de todos os tamanhos”, afirma.

Já para o processo de internacionalização, os executivos planejam iniciar a primeira operação da rede nos Estados Unidos ainda em 2024. “Estamos estudando a nossa inserção no mercado, avaliando as necessidades do setor no exterior e compreendendo o perfil do público na localidade. Mas queremos entregar para os consumidores toda a expertise, tecnologia, conforto e conveniência que já desenvolvemos há mais de três anos no Brasil”, explica Villares.

Minha quitandinhaVarejo
Comentários (0)
Adicionar Comentário