Claro, Pão de Açúcar e Vivo lideram reclamações do Procon-SP

As empresas do grupo América Movil – Claro, Net e Embratel – lideraram o ranking de reclamações de consumidores registradas nos Procons de São Paulo em 2016. Foram 4.704 queixas só ano passado.

Em segundo lugar aparecem as empresas do grupo Pão de Açúçar – Pontofrio.com.br, Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Casas Bahia, Ponto Frio, Via Varejo S/A, Pão de Açúcar, Comprebem, Eletro, Companhia Brasileira de Distribuição, Extra Hipermercado e Sé Supermercados. Foi a primeira vez, segundo o Procon-SP, que um grupo varejista apareceu no ranking das companhias com mais reclamações.

Os primeiros lugares do ranking são normalmente ocupados por empresas de telefonia e do setor bancário. A maior parte das reclamações feitas contra o grupo varejista está relacionada à não entrega de produtos adquiridos pela internet.

O terceiro lugar do ranking é ocupado pela Vivo, com 4.022 reclamações, seguida pela TIM, com 2.351 registros.

Comentários (0)
Adicionar Comentário