Cargill apoia formação de novos líderes

A Cargill, em parceria com o Institute of International Education (IIE), realizou  a quarta edição do Programa Global Scholars que tem como objetivo formar novos líderes ao redor do mundo. Além do apoio financeiro – 2,5 mil dólares -, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a experiência de liderança por meio de seminários, eventos de networking e programa de mentoria com executivos da empresa.

Neste ano, o alto desempenho acadêmico e o espírito de liderança foram fundamentais para a escolha dos 09 candidatos brasileiros,  matriculados no segundo ano em uma das Universidades parceiras. Tiveram prioridade aqueles com um nível de inglês capaz de participar de atividades no idioma e estudantes de Engenharia de Produção, Industrial, Mecânica, Elétrica, Agronômica, Tecnologia de Alimentos e Nutrição.

Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, esse projeto é uma excelente oportunidade, rica em conhecimento e experiências, para a formação de uma nova geração de líderes. “Estes estudantes trazem o futuro do país em suas mãos e poderão ser os grandes líderes do mundo. Somos orgulhosos em fazer parte disso”, ressalta.

Além da ajuda com as despesas, os estudantes participaram de um seminário que aborda a liderança e de uma série de atividades criadas para aprimorar o pensamento crítico e capacitá-los para trabalhar em grandes empresas mundiais. Essa etapa foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, os selecionados se reuniram  com executivos da Cargill em São Paulo. A partir do segundo ano, os estudantes participam do Programa de Liderança Global, realizado na sede da Cargill, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Comentários (0)
Adicionar Comentário