Assaí fecha acordo de migração de lojas do Nordeste para o Mercado Livre de Energia

Há, aproximadamente, dois anos, o Assaí Atacadista firmou parceria com a GreenYellow para a aquisição de mais de 0,73MWh médio, gerado por oito plantas fotovoltaicas implantadas em telhados solares de suas lojas. Agora, o Assaí informa um novo contrato com a multinacional francesa de compra anual de mais 13,36 MW médios por um período de quinze anos, trazendo mais previsibilidade aos custos de energia.

Com a parceria, o Assaí passa a ter com a GreenYellow 34 lojas no mercado livre de energia, todas localizadas na região Nordeste do Brasil e funcionando totalmente com energia de fonte renovável. “Por meio desse projeto contaremos com uma energia mais limpa, que utiliza matrizes 100% renováveis, e vamos conseguir evitar a emissão de 13 mil toneladas de CO² no meio ambiente”, afirma Lucas Attademo, Gerente de Contas Públicas e Galerias do Assaí.

Além da venda de energia, a GreenYellow, em conjunto com o Assaí, também realizou todo o processo de migração destas 34 lojas do mercado cativo ao livre, representando o Assaí frente à distribuidora e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), assumindo essa responsabilidade, uma vez que a empresa francesa possui expertise para isso. “As migrações começaram ainda em 2020 e, desde então, o cliente conseguiu mais previsibilidade e economia no custo de energia. Nesse contexto, ficamos responsáveis pelo serviço de gestão dos contratos de energia durante os quinze anos e também representando a companhia frente à CCEE”, diz Marcelo Varlese, diretor comercial da GreenYellow no Brasil.

AssaíenergiaGreenYellow
Comentários (0)
Adicionar Comentário