Construindo a história do setor

É uma grande honra e satisfação ser o presidente da ABAD quando comemoramos 30 anos do Ranking ABAD/NielsenIQ. Ao colher as informações de centenas de associados anualmente, construímos uma base de dados sólida e poderosa, permitindo, ao mesmo tempo, alimentar o associado com informações úteis para a tomada de decisões e demonstrar a representatividade do setor perante os órgãos públicos.

Por isso, quero agradecer ao amigo Luiz Antônio Tonin, ex-presidente da ABAD, que abraçou esse projeto e o tornou realidade. Agradeço também a parceria da NielsenIQ, empresa líder mundial em inteligência do consumidor, que está conosco desde o início usando metodologia com base científica para compor nossos números. Faço também uma menção honrosa ao prof. Nelson Barrizzelli, que analisa os dados desde a primeira edição, em 1994.

Igualmente parabenizo presidentes e, principalmente, executivos das filiadas estaduais da ABAD, que, anualmente, se empenham em aumentar o número de respondentes do estudo, atraindo mais associados. E, por fim, destaco a atuação incansável da equipe executiva da ABAD, comandada pelo superintendente executivo Oscar Attisano, e o árduo trabalho da editora-chefe da Revista Distribuição, Claudia Rivoiro.

E para garantir a perenidade desse estudo, nesse ano, vamos dar um passo rumo à modernidade e oferecer aos respondentes uma oportunidade de analisar em tempo real os seus dados e fazer comparações. A partir de maio, quando apresentamos o Ranking ABAD/NielsenIQ 2024 (ano base 2023) ao mercado, cada respondente receberá um login de acesso para a plataforma de Business Intelligence do Ranking (veja matéria na página XX).

Seguindo o ritmo da tecnologia e da inovação, a 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, que acontece de 17 a 19 de junho, terá como tema “Na era da inteligência artificial”. Esse é o momento que estamos vivendo e não podemos ignorá-lo. Vamos aprender mais e incorporar o aprendizado para aperfeiçoar e modernizar com excelência nosso papel, que é garantir capilaridade aos produtos da indústria levando a mensagem do fabricante diretamente para a ponta da cadeia, onde está o pequeno e médio varejo, nosso principal cliente.

Vamos juntos construir mais esse capítulo da nossa história!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD

ABADatacado distribuidorcanal indiretoLeonardo Severini
Comentários (0)
Adicionar Comentário