A Velho Barreiro entra no segmento de Ready To Drink com a VB Refresca, um drink gaseificado disponível em três sabores – limão, maracujá e frutas vermelhas. Envasado em garrafas de vidro de 275 ml, a bebida tem teor alcoólico de 5,0%.
A aposta na VB Refresca acontece em um momento de mudança no comportamento do consumidor. De acordo com o estudo feito no último ano pela Mind Miners, o setor de bebidas alcoólicas enfrenta uma das maiores transformações de sua história, com a queda de consumo entre os mais jovens.
O mercado de RTD tem se expandido rapidamente. De acordo com um levantamento da Food Connection, o mercado brasileiro de cerveja sem álcool
“A Velho Barreiro sempre esteve presente na vida dos brasileiros, e agora partimos para mais um passo que conecta a nossa tradição com novas formas de consumo. Com a VB Refresca, buscamos oferecer praticidade sem abrir mão da qualidade e do sabor, proporcionando uma experiência autêntica e moderna para novos e tradicionais consumidores”, afirma Cesar Rosa, CEO da Velho Barreiro.