A marca Veja, da Reckitt Hygiene Comercial, anunciou em outubro o lançamento do Veja Multiuso Power Nature, o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. Agora, a marca lança o refil Veja Multiuso Power Nature, em formato de cápsula com 12 ml. Segunda a empresa, quando diluída em água, a novidade garante o poder de rendimento de até 500ml e conta com o mesmo desempenho do produto da embalagem regular.
O lançamento faz parte do compromisso do grupo com a sustentabilidade, que tem o objetivo de reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens dos seus produtos, até 2030. Além disso, a empresa também vai incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
A marca tem parceria com a EuReciclo para realizar a compensação ambiental de 100% do volume comercializado do novo produto, tanto o original quanto o refil. Inicialmente, a compensação será referente aos produtos comercializados no primeiro ano de lançamento. Além disso, a expectativa é que Veja promova, por meio desta parceria, a reciclagem de, inicialmente, 34 toneladas de plástico e 15 toneladas de papel.
“A Cápsula Veja Multiuso Power Nature é naturalmente poderosa, pois carrega o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares. Além disso, é o primeiro produto do portfólio da marca em que os ingredientes da fórmula estão disponíveis e listados no rótulo, juntamente com a sua função”, afirma Fernando Gama, head de marketing de Veja.