Soya apresenta novidade no mercado de Food Service

O portfólio de Soya, marca da Bunge Brasil líder no mercado de óleo de soja no país desde 1990, e presente em 70% dos lares brasileiros, agora conta com o Óleo de Algodão Soya para o setor profissional. Com sabor e odor neutros, o lançamento proporciona frituras sequinhas e crocantes, e estará disponível para as vendas no início do mês de junho.

Segundo Flávia Ferreira, Gerente de marketing da Bunge Brasil, dentre os principais benefícios do óleo de algodão está a presença de ômega 6, ácido graxo essencial que combinado a uma alimentação balanceada, auxilia no bom funcionamento do organismo. “Nós estamos sempre em busca de levar maior qualidade e praticidade aos nossos clientes. Respeitamos o trabalho feito de forma tão cuidadosa pelos profissionais do setor e queremos sempre contribuir para que eles possam entregar um produto final cada vez melhor. Com esse objetivo trazemos ao mercado o Óleo de Algodão Soya”, comentou Flávia.

Além de oferecer uma nova opção de qualidade ao setor profissional, Soya também oferece dicas para que as frituras saiam perfeitas:

Limpe sempre a fritadeira antes de usar;
Respeite a quantidade de óleo indicada na fritadeira;
Trabalhe sempre com a temperatura certa para cada tipo de alimento (média de 180°C);
Mantenha a fritadeira fechada após o uso para evitar a oxidação do óleo;
As fritadeiras devem ser resistentes para evitar a oxidação do óleo, preferencialmente de aço inox;
Não aplique sal sobre a cuba da fritadeira;
Tire o excesso de gelo do alimento antes de fritar;
Filtre sempre o óleo ao finalizar o trabalho.
Se o óleo formar espuma e fumaça durante a fritura, é o momento de descarta-lo;
Não descarte o óleo na pia. Após esfriar guarde-o em recipiente adequado para ser reciclado.

Comentários (0)
Adicionar Comentário