Grupo Utam lança novos cafés para food service

O Grupo UTAM, há quase 50 anos no mercado de produção e distribuição de café, investiu 2 milhões de reais em sua planta de Minas Gerais para contar com uma estrutura moderna e exclusiva de produção de cafés gourmet – ela fará todo o processo, da blendagem, passando pela torrefação até o envase.

Entre as novidades de produtos que contarão com essa nova estrutura de produção, estão os cafés Utam Speciale e Utam Crema, em embalagens de 1 quilograma, com novos blends de cafés torrados em grãos, e voltados para o mercado de food service.

O Utam Speciale possui seleção de grãos 100% arábica, com torra média e bebida dura, um blend com qualidade superior na classificação geral de cafés do Programa de Qualidade de Cafés da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O resultado é um café espresso equilibrado e com um frescor natural incomparável.

Já para quem prefere um sabor intenso e aroma marcante, mas sem perder a textura aveludada de um bom café espresso, a empresa traz o Utam Crema. Ele também possui grãos 100% arábicos; é uma bebida dura e de qualidade superior, e deve agradar muito o paladar do brasileiro pela sua característica forte.

O Grupo UTAM ainda promete, ao menos, mais um lançamento de café especial para este ano. “Serão três blends a princípio, todos de lavouras cafeeiras brasileiras com cafés das regiões do Sul de Minas e região Alta Mogiana, na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Isso porque são regiões produtoras tradicionais de qualidade dentro do Brasil”, adiantou a diretora executiva da UTAM, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A empresa tem forte atuação no beneficiamento do café torrado e moído, e investe para ser também referência na produção de cafés especiais. “A ala gourmet tem uma representatividade de apenas 10% do faturamento global do Grupo. A ideia é, em 2017, passar para uma participação de 20%, ou seja, dobrá-la”, afirma Ana Carolina.

Comentários (0)
Adicionar Comentário